TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATUAL E FUTURA SITUAÇÃO DO ENGENHEIRO CIVIL

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Salvador

Departamento de Engenharia e Arquitetura

Engenharia Civil

Comunicação

Turma NR05

Atual e Futura Situação

do Engenheiro Civil

Ananda barros

Brayner Santiago

Karine Ferreira

Laiz Blanco

Shirley Loppes

Telma Couto

Salvador
2011

Blog

Endereço do Blog: http://engenhariacivil.bloggeiro.com/index.htm

Textos Produzidos

quem sou eu?

Nos últimos anos a engenharia civil tem crescido bastante devido ao aquecimento do mercado imobiliário e devido a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que impulsionam o aumento de obras de infra-estrutura (transporte, pavimentação, saneamento, etc) para possibilitar a realização destes grandes eventos de importância reconhecida internacionalmente.

O engenheiro civil é considerado um elemento de fundamental importância para o desenvolvimento do país pois, tornam possíveis a realização de construções que permitam o escoamento da produção nacional através de viadutos, pontes, estradas, a circulação de pessoas através das vias de acesso para trens e metrôs, o aumento do potencial enérgico do país através das barragens, além de outras construções como aeroportos, hotéis, entre outras.

Dessa maneira, é possível perceber a grande importância do engenheiro civil para o país e para a sociedade. Assim, nós alunos do Curso de Engenharia Civil Turma NR05 da UNIFACS (Salvador/Ba), criamos este blog para difundir informações e curiosidades da profissão do engenheiro civil.

Internet aliada a Engenharia Civil

É comum escutarmos atualmente que a internet de modo geral se caracteriza como uma importante ferramenta que ajuda e facilita as atividades, desde as cotidianas até as mais complexas, na área de atuação profissional por exemplo. Na engenharia civil, essa realidade não é diferente. A internet traz como benefícios para o engenheiro civil, a troca de informações entre os profissionais da área e o auxílio a realização de pesquisas que proporcionam o aprofundamento dos conhecimentos técnico-científicos. Além disso, a internet também permite melhor relação comercial entre as empresas e os clientes devido a maior agilidade na troca das informações e por sua vez, atua também como mecanismo de venda através de simuladores online que disponíbilizam para os clientes a verificação de orçamentos de empreendimentos imobiliários e construções em geral.

Diante de tantas vantagens proporcionadas pela internet, é inegável o beneficio que ela traz na otimização do trabalho do engenheiro civil além de permitir que este profissional esteja atualizado no que tange às mudanças no cenário mercadológico em que está inserido.

Referência das Imagens:

Conteúdo livre -  Acesso em 22 mai 2011.

Conteúdo Copyright - http://www.nigelgoodman.com/charge-sobre-a-internets-681 Acesso em 22 mai 2011.

Artigo de Opnião

A economia do país vem crescendo e está se refletindo na construção civil, com a realização de obras públicas e privadas, a exemplo do projeto do Governo Federal temos o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, aquecendo o mercado imobiliário. Atualmente, o engenheiro civil é umas das profissões que estão em grande ascensão no mercado devido ao boom da construção civil e de obras de infra-estrutura no país impulsionados pela Copa de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016, e pela grande expansão do mercado imobiliário devido à concessão de linhas de financiamento bastante atrativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (102.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com