TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Produção

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE NOVOS HORIZONTES

   Curso Engenharia De Produção

[pic 1]

Produtividade: Estudo dos Método de Trabalho

Franciene Caroline

                                      Ivanei Pinheiro

                            Lucas Vasconcelos

Belo Horizonte

 2015

Introdução

Os Métodos de trabalho definem a forma pela qual as pessoas agem em relação a seu trabalho, as expectativas do que é requerido delas, influenciando suas percepções de como contribuírem na produção de bens e serviços para a organização

Divisão do trabalho

É dividir o total de tarefas em pequenas partes, cada uma das quais é desempenhada por uma só pessoa. Segundo os estudiosos do assunto, o auge da divisão do trabalho a linha de montagem tradicional, na qual os produtos movem ao longo de uma linha e são montados por operadores continuamente repetindo uma única tarefa. Ainda é o modelo predominante de projeto de trabalho dos produtos produzidos em massa (fast food, por exemplo).

O objetivo é encontrar a melhor maneira de fabricar um produto, através de observações buscando modificações que permitam redução do tempo de produção e a melhor qualidade dos itens fabricados ou serviços ofertados.

Estudo de tempo e trabalho

É uma técnica de medida do trabalho para registrar o tempo e o ritmo de trabalho para os elementos de uma tarefa especializada realizada sob condições especificadas, para analisar dados e obter o tempo necessário para a realização do trabalho com um nível definido de desempenho.

 A técnica para obter o tempo básico dos elementos do trabalho constitui-se de três etapas:

  • Observar e medir o tempo necessário para cada elemento do trabalho;
  • Ajustar ou normalizar cada tempo observado;
  • Calcular a média do tempo ajustados para obter o tempo básico para o elemento.

 

Métodos de produção

A aplicação dos métodos de produção pode ser: por encomenda, por processos, e em massa.  Produção unitária (encomenda): sistema no qual os produtos são fabricados um de cada vez, podendo ser modificado à medida que vão sendo produzidos, utilizando grande quantidade de ferramentas.

Produção mecanizada (em massa): sistema em que o produto é mais ou menos padronizado. Produção automatizada (processo): sistema em que o empregado monitora um processo automático. Esse é método de fluxo contínuo mais recente.

Ergonomia

A ergonomia preocupa-se com os aspectos fisiológicos do processo de trabalho, ou seja, com o corpo humano e como ele se ajusta ao ambiente. Isso envolve dois aspectos: primeiro como as pessoas confrontam-se com os aspectos físicos de seu local de trabalho, incluindo mesas, cadeiras, máquinas, computadores e assim por diante e as condições ambientais da área de trabalho como temperatura, iluminação, o barulho do ambiente etc. Ergonomia se referida como fatores humanos, baseia se em aspectos ligados por duas ideias comuns:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com