TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Analise De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

O desejo e a vontade de abrir uma empresa e a escolha do tipo de atividade são apenas o começo de um longo processo, antes de se lançar no mercado como empresário. Você precisa saber quais são as oportunidades e quais são os riscos que a atividade escolhida oferece. Um estudo do mercado responderá essas indagações. Para verificar a viabilidade financeira do negócio é necessário outro estudo, que apontará os investimentos a serem efetuados e o retorno do capital investido, através de uma previsão de produção e de vendas e, consequentemente, de despesas e de receitas ao longo dos primeiros meses de vida.

O sucesso de qualquer empresa - seja industrial, comercial ou de serviços - depende de várias decisões, que você deve tomar antes de abrir as portas para os clientes. Para fundamentar essas decisões, devemos pesquisar e elaborar um plano de negócio, com o qual aprenderá muito mais a respeito do ramo da atividade escolhida e seu mercado.

Neste Plano de Negócio, que será bastante útil para o aprimoramento de nossas ideias, além de nos ajudar na tomada de decisões, devem constar os seguintes tópicos:

• Análise de Mercado (consumidor, fornecedor, concorrente, avanços tecnológicos – impacto na abertura da empresa);

• Tecnologia a ser utilizada (Como fazer? Processos de produção/fabricação);

• Aspectos Financeiros (volume de capital necessário, tempo de retorno do investimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com