TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação 5S

Por:   •  22/11/2015  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

as principais atividades que são realizadas no armazenamento possuem o envolvimento com alguns setores: compras, recebimento operacional e qualidade. Atualmente as atividades referentes a estas áreas serão descritas abaixo:

  • Compras: Responsável pela emissão dos pedidos de compras das peças, na qual é realizado com base nas informações contidas no sistema ERP.
  • Recebimento: Participa efetivamente quando há chegada de peças no estoque, este ocorre em um espaço físico no centro de distribuição situado em São José dos Pinhais. Suas atividades principais são, recebimento e conferência das peças, a alimentação e cadastramento de informações no sistema e a estocagem destas. Os locais para acondicionamento das peças são classificados em endereços alfanuméricos, o operador estoca as peças onde há espaço disponível nos porta paletes, em muitas ocasiões não são realizados o cadastramento do endereço de peças novas ou que não possuem estoque.
  • Qualidade: Responsável pela verificação e inspeção das peças que são recebidas, em sua maioria a análise é feita por amostragem devido à falta de mão de obra para exercer a atividade. Durante a análise os produtos conformes são enviados ao recebimento para estocagem, e os produtos não-conformes são descartados. Como todas as peças são importadas, é realizado a emissão de um relatório de não conformidades e enviado ao fornecedor para solicitação de ressarcimento do custo das peças não conformes.

Observa-se no apêndice A o fluxograma detalhado do processo atual de estocagem das peças, tendo início na atividade de compras até seu armazenamento nos porta-paletes.

IDENTIFICAÇÃO DAS CAUSAS DO PROBLEMA

, como também sugerir melhorias a fim de obter o melhor fluxo para as informações e tarefas que seriam executadas. As ideias geradas no brainstorming foram organizadas em um diagrama de causa e efeito e as possíveis causas do problema foram analisadas e, de acordo com sua relevância, as mais prováveis evidenciadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com