TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Casos: Arquitetura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 1

1. Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) comente sobre os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas.

A placa mãe é a responsável pela comunicação entre todos os componentes do sistema.

O clock é a frequência com que o processador consegue executar as tarefas, quanto maior a frequência (o clock), menor será o tempo de execução e, portanto, mais rápido será o processador.

Memória Cache, que tem por função acelerar a velocidade de transferência entre CPU e memória principal.

Os registradores são áreas de armazenamento temporário dentro da CPU, que se conectam a ULA através de caminhos de sinal.

2. Não é segredo que o seu computador atual é fruto de uma evolução que levou décadas para chegar onde está, e ainda está muito longe de chegar ao seu final. Dessa forma, explique em quais aspectos os sistemas computadorizados evoluíram ao longo do tempo e exemplifique duas consequências para a área de atuação profissional de seu curso.

A parte eletrônica, a substituição das válvulas por transistores, pois as mesmas queimavam facilmente; A diminuição do espaço físico, daí por diante os computadores foram reduzindo de tamanho e aumentado sua capacidade de processamento e armazenamento.

As conseqüências positivas na área do técnico em informática é que com os avanços tecnológicos nenhuma empresa poderá ficar sem o auxílio da informática, é através dela que tudo é resolvido, pois o mundo está informatizado. E nessa área a uma grande escassez de profissionais, pois é uma área que exige atualizações a cada dia, ética e que atue de forma responsável, no desenvolvimento das atividades.

3. Conceitue software e classifique-os segundo critérios técnicos.

Software é o nome que se dá a toda parte lógica do computador, ou seja, os programas que faz funcionar todas as tarefas que realizamos, e que dão vida ao computador.

Sistemas Operacionais: esse software é o grande responsável pelo funcionamento do computador.

Linguagens: A função das linguagens de programação é servir de um meio de comunicação entre computadores e humanos.

Software aplicativo: São programas de computadores que têm alguma função específica. Podem ser de uso geral ou uso específico.

4. Quais as duas funções elementares do software básico sistema operacional?

É responsável pelo funcionamento do computador, a interação e sincronização de todos os elementos que fazem parte do conjunto computacional.

5. Qual a função básica de um software aplicativo? Cite dois destes programas.

Podem ser basicamente de dois tipos:

1- Uso geral: São os programas destinados a nos oferecer certos tipos de serviços. Podemos incluir nessa categoria os processadores de texto, as planilhas eletrônicas, os programas gráficos e os sistemas gerenciadores de banco de dados.

Ex: Word (Microsoft), MS-Excel, Corel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com