TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Trabalho Universitário: Arquitetura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com núcleo duplo.

R:

1º - Operação em paralelo: Os dois nucleos trabalham como se fossemprocessadores distintos, aumentando a capacidade de processamento.

2º - Tarefas multiplas : Quando um programa é executado, o seuprocessamento fica dividido entre os 2 núcleos, o que possibilita a execução deoutros programas com facilidade.

3º - Execução mais rápida de aplicativos: Programas e jogos por exemplo,rodam com muito mais facilidade em um dual core em comparação a umsingle-core devido a sua operação em paralelo.

4º - O dobro de memória cache : Cada processador possui a sua, o quefacilita e muito a comunicação entre o processador e a memória Ram.

5º - Aumento de velocidade : Devido a instabilidades, processadores de umnúcleo não poderiam ganhar mais aumento de frequência. A tecnologia corecom nùcleo duplo resolveu a questão.

2. Descrever e explicar 5 caracteristicas da tecnologia Core com 4 núcleos:

•Transistores mais rápidos;

•Usuários tem permissao de alcançar partes dos núcleos;

•Economia de energia

•Velociadade;

•Cálculos cientificos.

3. Desenvolver um comparativo entre as tecnologias Core de núcleoduplo e 4 núcleos.

Uma das diferenças é que o Core 2 Duo possui 2 núcleos e o QuadCore possui 4.O Core 2 Duo tem a frequencia de 3Ghz já o Quad Core tem a

frequencia de 3.33Ghz.O Core 2 Duo tem um cache de até 6MB e o Quad Core tem o cachede até 12 MB.Cada CPU de desktop quad-core consome 65, 95 ou 105 watts depotência , enquanto que a área de trabalho equivalente ao 2 Duo temuma classificação de consumo de energia de 65W . As CPUs laptop consumir ainda menos : 10W a 35W para o Core 2 Duo e 45W para o Core 2 Quad.

4. No circuito ABAIXO, que possui cinco entradas ( A, B, C, D e E) e uma saída S, apresente uma expressão

lógica equivalente à função f(A, B, C, D, E).

∱▒〖(((((A.B) ̅ ).((C.D) ̅ ) ) ̅.(E ̅ ))) ̅ 〗=S

5. Demonstre e explique cada um dos processadores da família Intel Core i3,i5,i7 eapresente um comparativo entre os mesmos.

O i3 veio para substituir o Core 2 Duo, possue controlador de vídeo integrado (GPU);atendendo as especificações mais básicas de software, sem perder a qualidade, possuesuporte para utilização de duplo canal para memória RAM, então sempre trabalham aos pares e possui tecnologia HTO .

O i5 tem tecnologia Turbo Boost, ou seja gerenciamento de velocidade, temperatura efrequencia automatico, conseguindo ótimo desempemnho em qualquer aplicação ou jogo;Conta com seis processadores, porém tem clock menor resultando em enor temperatua emenor consumo de energia.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com