TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores

Artigo: Arquitetura De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Arquitetura de Computadores PROCESSADORES

1) – Quais são as principais funções de um processador?

Responsável pelo processamento de instruções e pelo tratamento de dados, como: funções matemáticas e lógicas, tratamento de vídeo e de áudio, gerenciamento de dados, comunicações e outros. E também pelo endereçamento máximo disponível pelo sistema, ou seja, é responsável pela capacidade máxima de armazenamento de memória principal e pelo controle direto ou indireto de todos os periféricos integrados e conectados ao PC.

2) Desenhe, sucintamente, a arquitetura externa de um processador.

3) Explique, resumidamente, quais as funções dos barramentos de dados, endereço e controle.

Barramento de Dados, é por onde passam os dados a serem manipulados ou processador pelo processador.

Barramento de Endereço, é utilizado pelo processador para endereçar todos os periféricos do sistema, como memórias RAM, controladores de vídeo, disco, rede, entre outros.

Barramento de Controle, é por meio dele que o processador recebe e/ou envia sinais de controle para todos os dispositivos do sistema.

4) O que é pipeline?

É uma microarquitetura que permite ao processador iniciar uma nova instrução antes que a instrução atual termine.

5) Quais as vantagens de um processador que possui uma microarquitetura de 64 bits sobre um outro com microarquitetura de 32 bits?

O 64 bits consegue através de seus registradores internos manipular dados com uma largura de 64 bits ou seja o dobro de 32 bits e mais conseguem também uma maior precisão numérica de cálculos numéricos e um alto desempenho em cálculos com números grandes independentes de serem números inteiros ou em ponto flutuantes e muitas outras vantagens.

6) Qual a importância da memória caches L1 e L2?

Armazenamento e auxilio ao processador numa velocidade compatível.

7) Quais as vantagens dos processadores que possuem mais de um núcleo de um mesmo encapsulamento?

O clock do núcleo atinge valores altíssimos. Assim melhorando bastante a performance da máquina e o tempo de resposta a solicitação ou atividade em andamento.

8) Supondo que há quatro núcleos virtuais operando em um sistema operacional, é possível afirmar que eles possuem um mesmo nível de processamento de um processador com quatro núcleos reais que roda o mesmo sistema operacional? Por que?

Sim. Porque os núcleos virtuais devido ao avanço da tecnologia Dual Core garante que o perfeito funcionamento como se fosse um núcleo real e suas características.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com