TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo GE CELMA

Artigo: Artigo GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  3.241 Palavras (13 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO

Pra suportar o forte plano de crescimento os objetivos estratégicos de RH até 2011, como: Identificar e desenvolver a próxima geração de líderes; Acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores. São algumas das estratégias usadas pela GE CELMA. E quanto buscar mais diretamente uma colaboração efetiva, afastando a frieza, a indiferença, a agressividade, o desejo de dominação, o tratamento da pessoa como objeto, são algumas técnicas de dinâmica em grupo usadas pelo RH das empresas para fazer a seleção de pessoal.

As ações de proteção da saúde visam evitar a exposição dos indivíduos a agentes nocivo-agressores clara¬mente identificados: o emprego de equipamentos de proteção individual no trabalho (tipo de máscaras, luvas, capacetes, etc.).

Gerir seu negócio tendo como objetivo essa Missão requer cuidados tanto com o seu público interno, como com seus consumidores e clientes. Além dos diversos projetos do programa de qualidade de vida da Empresa, a Philips está em constante processo de melhoria, em busca de um ambiente de trabalho saudável, seja ele em seus escritórios administrativos, seja em suas unidades industriais.

Também quanto ao meio ambiente interno, a empresa procura apenas seguir os limites da legislação e das condições de trabalho características das empresas de seu setor, sem buscar nenhum diferencial de superioridade. Contudo, no caso do ambiente interno, mesmo este objetivo de simples equiparação com os costumes e práticas similares não se realiza plenamente.

Estimular fornecedores e parceiros a adotarem práticas socialmente responsáveis e garantir que os critérios de Saúde, Segurança e Responsabilidade Social por nós definidos sejam atendidos nas nossas ações de investimentos e aquisição de bens e serviços.

Na Educação Corporativa temos os seguintes objetivos: desenvolver competências essenciais para o sucesso da empreitada, desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição. Dentro da GE CELMA podemos citar Seu maior desafio é criar um ambiente de aprendizagem no qual todo funcionário e todo elemento do sistema comercial da empresa compreenda a importância da aprendizagem contínua vinculada a metas empresariais

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESENVOLVIMENTOS DE PESSOAS

1. Com base nos conteúdos apresentados na disciplina no que tange ao Treinamento e Desenvolvimento, descreva qual a estratégia adotada pela GE CELMA para alcançar esse objetivo?

R: O RH envolve todos os níveis da organização no desenho de plano de ações que contemple a participação de todos os Colaboradores. Pra suportar o forte plano de crescimento os objetivos estratégicos de RH até 2011 são:

- Atrair, reter e engajar profissionais com potencial de crescimento;

- Identificar e desenvolver a próxima geração de líderes;

- Acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores;

- Multiplicar e disseminar o conhecimento existente na companhia.

2. Com base nos conteúdos trabalhados na disciplina quais as vantagens de se utilizar as dinâmicas de grupos nos processos seletivos?

R: Buscar maior abertura da pessoa em relação às demais, tirando as barreiras que impedem uma verdadeira comunicação pessoal por causa de tantos preconceitos e condicionamentos que geralmente angustiam as pessoas em relação às outras; procurar despertar nas pessoas o sentido da solidariedade, adormecido pelo individualismo e pelo egoísmo; buscar mais diretamente uma colaboração efetiva, afastando a frieza, a indiferença, a agressividade, o desejo de dominação, o tratamento da pessoa como objeto; apresentar a pessoa como ela realmente é, com suas limitações, habilidades, com suas tendências positivas e negativas.

2.2 QUALIDADES DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO

1. Com base nos conteúdos trabalhados na disciplina, faça um comentário apresentando os benefícios gerados pelo processo de integração de trabalhadores focando aspectos ligados à disciplina de qualidade de vida e segurança no trabalho.

R: As ações visando a promoção da saúde e, portanto a QV das pessoas sob quatro aspectos, integrantes, em conjunto, do que podemos denominar de “um estilo saudável de viver”: a concepção de alimentação saudável, o engajamento em um programa de atividade física, a não aderência a hábitos nocivos de vida, como tabagismo, alcoolismo e toxicomania e, por fim, mas a nosso ver o mais importante, o aprimoramento nas relações interpessoais e consequente adequação do estresse inerente ao viver. As ações de proteção da saúde visam evitar a exposição dos indivíduos a agentes nocivo-agressores clara-mente identificados: o emprego de equipamentos de proteção individual no trabalho (tipo de máscaras, luvas, capacetes, etc.) e a vacinação são claros exemplos que se enquadram neste grupo. Já as ações de promoção da saúde são algo bem mais abrangente e extrapolam à mera preocupação de evitarem-se as doenças.

2.2.1 EXEMPLOS DE EMPRESAS

2.2.1.1 PHILIPS

A Royal Philips Electronics, mais conhecida como Philips, é uma empresa Holandesa e líder global em cuidados com a saúde, iluminação e produtos de consumo e estilo de vida, oferecendo inovações. Fundada em 1891 por Anton Philips, Gerard Philips, Frits Philips.

Melhorar a qualidade de vida das pessoas é à base da Missão da Philips. Gerir seu negócio tendo como objetivo essa Missão requer cuidados tanto com o seu público interno, como com seus consumidores e clientes. Além dos diversos projetos do programa de qualidade de vida da Empresa, a Philips está em constante processo de melhoria, em busca de um ambiente de trabalho saudável, seja ele em seus escritórios administrativos, seja em suas unidades industriais.

Na América Latina, várias ações são constantemente implementadas visando melhorias no processo de gestão de saúde e segurança no trabalho. Um bom exemplo é a ação Gestão Corporativa de Saúde e Segurança no Trabalho. Iniciada em 2004, teve com objetivo inicial conhecer a realidade de cada unidade industrial no Brasil, verificando boas práticas, aspectos legais, indicadores de acidentes e doenças ocupacionais.

Em março de 2005, concretizamos os trabalhos de estruturação de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com