TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sobre o Titanic

Por:   •  3/6/2016  •  Artigo  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

Artigo Sobre o Titanic

Em leitura do artigo " The Royal Mail Ship Titanic: Did a Metallurgical Failure Cause a Night to Remember?" checamos alguns dados fornecidos e vamos relatá-los aqui.

A temperatura da água do mar no momento da colisão era de -2 °C, um fato que influencia na abertura da chapa utilizada para a construção do Titanic, certos materiais expostos a determinadas temperaturas, tendem a se comportarem diferente quando expostos à temperaturas "normais" (25°C)

O Titanic colidiu com um iceberg estimado para ter um peso bruto de 150,000-300,000 toneladas. O iceberg atingiu o Titanic perto da proa a estibordo (direita) cerca de 4 m acima da quilha. Durante os 10 segundos seguintes, o iceberg ajuntada a estibordo do casco do navio para cerca de 100 m, danificar as chapas do casco e estalo rebites, abrindo assim o primeiro seis dos 16 compartimentos estanques formados pelas anteparas transversais.

As causas do naufrago foram diversos erros seguidos, como por exemplo do material utilizado para a construção do mesmo devido a temperatura que seria exposta o material, como relata no artigo citado

"Uma micrografia eletrônica de varredura mostrando uma partícula MnS fraturada bordo saliente-on do surface.13 fratura Durante uma expedição aos destroços no Atlântico Norte em 15 de agosto de 1996, pesquisadores trouxe de volta de aço do casco do navio para a metalúrgica análise. Depois do aço foi recebido da Universidade de Missouri-Rolla, a primeira etapa foi o de determinar a sua composição. A análise química do aço do casco é dado na Tabela II. O primeiro item observado é o teor muito baixo de azoto. Isto indica que o aço não foi feita pelo processo Thomas; tais aço teria um elevado teor de azoto que teria tornado muito frágil, especialmente a baixas temperaturas. No início do século 20, o único outro método para fazer aço estrutural foi o processo de forno aberto. O teor de fósforo é ligeiramente superior ao normal, enquanto que o teor de enxofre é bastante elevada, acompanhado por um teor de manganês baixo. Isto produziu um Mn: S de 6,8: 1-um rácio muito baixo para os padrões modernos. A presença de quantidades relativamente elevadas de fósforo, oxigénio, enxofre e tem uma tendência para o aço fragilizam a temperaturas baixas."

Davies mostrou que no momento em que o titânico foi construído cerca de dois terços do aço de forno aberto produzido no Reino Unido foi realizado em fornos com revestimentos de ácido. Há uma alta probabilidade de que o aço utilizado no Titanic foi feita em um forno de forno aberto forrado de ácido, o que explica o bastante elevado de fósforo e alto teor de enxofre. O revestimento do forno básico de forno aberto irá reagir com o fósforo e enxofre para ajudar a remover as duas impurezas do aço. É provável que a totalidade ou a maior parte do veio de aço Glasgow, Escócia.

Conclusão

A conclusão apresentada no artigo não justifica o naufrago do mesmo, pois foi comprovado que o material era inadequado, assim como Olympic, que por muito tempo pôs novamente vidas em risco pelo fato de sua estrutura não ser adequada, pois havendo uma nova colisão, por menor que fosse, o barco com certeza iria afundar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com