TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Orientações ao Aluno Projetos Integradores

Por:   •  15/11/2018  •  Artigo  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Orientações ao Aluno - Projetos Integradores

Mogi das Cruzes, 24 de Agosto de 2017.

Prezados,

O Ensino à Distância da Universidade Braz Cubas, aqui representado pela Profa. Coordenadora de Projeto Integrador Michelly Eggert Paschuino, convida-o a fazer parte do Projeto Integrador.

O Projeto Integrador (PI) é um componente curricular presente na matriz curricular de todos os cursos de graduação da Universidade Braz Cubas, sendo ministrado em todos os semestres dos cursos. O papel deste componente é aproximar de forma interdisciplinar o aluno do seu futuro campo de atuação, nele são desenvolvidas atividades práticas e de investigação sempre orientadas pela pesquisa.

Faz-se importante enfatizar que embora o PI disponha de 40 horas semestrais online, o aluno e seu respectivo grupo, deverão comparecer em dias específicos no polo para execução das etapas avaliativas do PI e para apresentação do mesmo.

AOS DISCENTES – ALUNOS

Após a definição do Tema de Pesquisa, os alunos deverão definir o grupo, o polo em que estão matriculados, o tema e a metodologia pretendida que deverá ser de comum acordo.

Os trabalhos deverão ser desenvolvidos em grupos de até 05 (cinco) integrantes (no máximo), qualquer alteração no número de participantes, deverá ter a anuência da coordenação de curso.

Importante!

A definição dos grupos deverá feita por alunos do mesmo polo.

Após a definição dos grupos, é necessário que se defina um líder, visando facilitar a comunicação do grupo, atribuição de tarefas relacionadas ao projeto, e que ele se responsabilize de transmitir as informações aos outros membros do grupo, acompanhar a execução das etapas do Projeto, até a sua apresentação.

Os grupos deverão estar presentes em dias específicos a ser combinado com o tutor presencial dentro da semana estabelecida pela Coordenação, para apresentar os projetos, e as etapas avaliativas que irão compor a sua nota ao término do semestre.

Os alunos devem acompanhar as instruções pela rota de aprendizagem, visando cumprir com as etapas avaliativas, que irão resultar na apresentação de seu projeto no final do semestre. Cabe aos grupos postar na plataforma AVA as seguintes etapas avaliativas, dentro do prazo estipulado para compor a sua nota:

- Projeto solicitado na Rota de Aprendizagem.

- Apresentação do Projeto: Que pode ser em Pôster/Banner, Apresentação de slides (ppt) ou qualquer outro formato definido (vídeo ou áudio, p.ex.).

- Foto do grupo no dia da apresentação.

- Protocolo de Participação na Mostra (Assinado pelo Tutor presencial).

APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS – MOSTRA DE PROJETO INTEGRADOR

Visando padronizar as apresentações para a MOSTRA DE PROJETO INTEGRADOR, no que se refere à agenda e a organização do evento, os principais formatos de apresentação estão descritos abaixo.

O formato de apresentação do seu projeto está descrito na Rota de Aprendizagem e o cronograma com a data de entrega das atividades, bem como a data da Mostra de Projetos Integradores é de ciência do polo, informe-se com o seu tutor e verifique o dia reservado para a apresentação do seu curso.

 

Dúvidas consulte a Rota de Aprendizagem!

 

APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS

A apresentação deve ser estruturada de acordo com o Projeto de preferência em Power Point®, em versão compatível a 2007. O grupo deverá se programar com antecedência e reservar o seu dia e horário de apresentação, que deverá ser de no máximo 15 minutos.

A reserva do dia e horário de apresentação é feita no polo, diretamente com o tutor, no dia específico do seu curso.

O formato de trabalho deverá estar de acordo com o solicitado na rota de aprendizagem, dentro do AVA.

  1. Instruções que se aplicam apenas ao formato de vídeo

[pic 2]

Dica!

É importante que todos os membros do grupo se apresentem, e informem o semestre e o curso do qual fazem parte.

O vídeo pode ser visualizado com melhor qualidade e rapidez se for salvo no Youtube, você disponibiliza o link ao invés de protocolar o vídeo na plataforma.

Veja o tutorial com dicas de como criar a sua conta e postar os vídeos, no link https://youtu.be/XsVRzRAn8eQ.

Ao final da MOSTRA os grupos deverão postar na plataforma AVA: O link do vídeo (se o formato do trabalho se aplica ao vídeo e apenas se solicitado), o Arquivo em Power Point® ou PDF da apresentação com a foto do grupo no dia da sua apresentação e o Protocolo de Participação na Mostra, devidamente assinado pelo tutor.

APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES - BANNER

Os pôsteres deverão ser fixados pelo(s) próprio(s) autor(es) no local previamente definido pelo polo. O grupo deverá se programar com antecedência e reservar o seu dia e horário de apresentação, que deverá ser de no máximo 05 minutos.

A reserva do dia e horário de apresentação é feita no polo, diretamente com o tutor, no dia específico do seu curso.

O material de apresentação é de responsabilidade do grupo, devendo permanecer ao lado do mesmo durante a apresentação e ser retirado no mesmo dia, pois nos outros dias da semana, outros grupos apresentarão seus trabalhos.

A UBC, bem como o polo e os tutores não se responsabilizam pelos pôsteres que não forem retirados, e apresentarem algum dano ou sumirem na ausência dos pesquisadores.

Ao final da MOSTRA os grupos deverão postar na plataforma AVA: O link do vídeo (apenas se for solicitado – consultar o link disponibilizado neste documento), o Arquivo em Power Point® ou PDF da apresentação com a foto do grupo no dia da sua apresentação e o Protocolo de Participação na Mostra, devidamente assinado pelo tutor.

AVALIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (113.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com