TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes de Computadores

Por:   •  23/2/2023  •  Exam  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

Redes I Ex. 1 - Lucas Mattos Rodrigues

1 )  O intervalo de distância é de 22,4 km.

2 )  A primeira vantagem é que o sistema com LAN oferece melhor desempenho do que um sistema de tempo compartilhado, principalmente para aplicativos que precisam de muito processamento ou volume de dados e segunda pois com a LAN os usuários podem executar uma parte do processamento de forma local enquanto o servidor realiza o processamento mais intenso, sendo assim, funcionando de forma equilibrada.

A segunda vantagem é que o sistema LAN é mais fácil de gerenciar do que o sistema compartilhado, no compartilhado todos os terminais são gerenciados centralmente, o que pode tornar mais difícil e demorado, enquanto um sistema com LAN as tarefas de gerenciamento podem ser distribuídas entre os clientes e o servidor, além de ser maior possibilidade de ser expandido  para suportar novos usuários e aplicativos adicionais.

3 ) Alta largura de banda e alta latência - Conexão de satélite;

     Baixa largura de banda e baixa latência - LAN com fio.

4 )  A taxa de perda de pacotes, ou seja, um tempo de entrega uniforme.

5 )  Não, a velocidade de propagação é de 200.000 km/s ou 200 m/ms., em 10 ms o sinal irá percorrer 2 km, sendo assim, cada switch adiciona o equivalente a 2 km de cabo extra. Caso o cliente e o servidor estejam separados por 5000 km, o percurso de até 50 switches só adicionar 100 km ao caminho, ou seja, o retardo da comutação não será um problema.

6 )  A solicitação e resposta tem que subir e descer, ou seja, 80.000 km, supondo que a velocidade seja de 200.000 km/s teremos um retardo de 0,4 segundos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com