TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Temperaturas Anormais

Por:   •  24/7/2023  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Temperaturas anormais

As temperaturas anormais são um risco físico bastante comum encontrados nas organizações.

Em relação ao calor temos várias consequências causadas pela exposição a temperaturas anormais, que causa: irritabilidade, fraqueza, depressão, ansiedade e incapacidade para concentrar-se. Nos casos mais graves, pode ocorrer alterações físicas tais como desidratação, erupção (vesículas roxas na área afetada da pele) e câimbras (espasmos e dor nos músculos do abdômen e das extremidades). Os efeitos de sobrecarga térmica vão depender de colaborador para colaborador, pois vai depender da idade, peso e, condicionamento físico, especialmente do aparelho cardiocirculatório. Também vai depender da área de trabalho e dos fatores ambientais. Na NR15 vai nos fornecer as informações de limite de tolerância ao calor, e através da NR deve definir procedimentos para uma adequada reidratação, reposição salina e vestimentas adequadas para serem utilizadas durante a exposição ao calor.

Em relação ao frio também temos as consequências causadas por exposição a temperatura anormal. Que causa: alteração da estrutura celular e necrose dos tecidos. O primeiro sinal de lesão por frio é uma sensação aguda de pontada, adormecimento e anestesia dos tecidos atingidos. Os efeitos dessa sobrecarga térmica vão causar hipotermia, geladura e congelamento. As ocupações com maior risco de exposição ao frio são os trabalhadores em câmaras frigoríficas. E para essas atividades também deve definir os procedimentos e vestimentas adequadas para os trabalhadores expostos a essas condições.

Ambas temperaturas trazem riscos físicos graves para os trabalhadores , dependendo do tempo de exposição, por isso é importante gerenciar os riscos e definir contramedidas eficazes para garantir a saúde e integridade dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com