TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 Portifolio Claretiano

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

1)Explique como funciona as formas de comunicação analógica e digital. Quais as técnicas utilizadas para a conversão de analógico para digital e digital para analógico?

 Na comunicação analógica, uma onda é registrada ou usada em sua forma original Na tecnologia digital a onda analógica é usada por amostra em um intervalo, e então transforma-se em números que são armazenados no dispositivo digital. A técnica utilizada para conversão de analógico para digital temos em mente a possibilidade de por o sinal em um meio físico como exemplo: emissora de rádio FM. A analógica recebe o sinal e amplia para o digital tornando FM digital. De digital para analógico é muito útil em interface de dispositivos digitais como (microprocessadores, microcontroladores etc). É um dispositivo capaz de gerar uma representação digital a partir de uma grandeza analógica. 0,1,2 e 3.

2) Considerando a crescente necessidade de uso de redes de computadores, comente sobre as comunicações via modem e os dispositivos físicos que propiciam a comunicação entre os computadores em uma rede

 A comunicação via modem é responsável pela interligação da rede local com a rede pública, possibilitando o acesso à Internet, conhecido como ambiente de rede WAN (Wide Area Network). Nesta rede é possível encontrar equipamentos como: roteadores,switchs, links via rádio ou fibra.

3)Explique como funciona os modos de comunicação Simplex, Half-duplex e Full-duplex. Dê exemplos de cada um deles

 Simplex: ocorre transmissão apenas em um sentido. Nesta forma de comunicação temos os papéis de transmissor e receptor bem definidos, ou seja, durante todo o processo de comunicação, um lado será o emissor e o outro o receptor. O transmissor apenas envia dados ao receptor, que durante toda a transmissão apenas receberá, sem a Possibilidade de troca de papéis. Esta é a forma de transmissão utilizada pela transmissão de TV.

half-duplex: E um tipo de transmissão, ambos os lados podem assumir o papel de emissor e receptor, porém não simultaneamente. Enquanto um lado esta transmitidos dados, o outro apenas recebe. Quando o outro lado começa a transmitir dados, o primeiro deixa de transmitir e passa receber os dados do segundo ponto. Este é o tipo de comunicação utilizada entre walktalks e radioamadores.

full-duplex: tipo de transmissão, ambos os lados podem assumir papel de transmissores e receptores simultaneamente, ou seja, a transmissão ocorre nos dois sentidos, ao mesmo tempo. Este tipo de comunicação é utilizado em telefones, onde é possível falar e ouvir o que a outra pessoa fala, ao mesmo tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com