TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Aula - Tema 2

Ensaios: Atividade De Autodesenvolvimento - Aula - Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de autodesenvolvimento - Aula - tema 2

Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente - De acordo com o textono Brasil se investe pouco em P&D, tornando se um País fraco em desenvolvimento e produtividade, ficando ausentes de ideias inovadoras e dependentes de empresas estrangeiras.

Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) - Com base no texto a inplementação do Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado, em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros. Mas não foi bem assim! Pois hoje o país esta em um patamar muito ruim na questao da Saúde. Pois o numero de epdemias e catástrofes tem aumentado muito, o numero de acidentes em trânsito e tambem de doenças enfecciosas.Para melhorarmos a efetividade do SUS ( Sistema Único de Saúde ) é necessária uma reorientação do nosso modelo de atenção para responder melhor as exigências do quadro epidemiológico.

O Brasil e seus vizinhos na America do Sul - Sumario Executivo - O brasil tenta há muitos anos uma aproximação com seus países vizinhos, mas sempre cautelosos. Visando sempre um crescimento econômico, troca de favores. Projeto realizado no escritório da CEPAL com iniciativa do NAE ( Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil ) e com apoio da PNUD.

O Comercio na America do Sul e oportunidades para o Brasil - O Brasil é um País extremamente importante para alguns países, pois, exportou cerca de 36% para a Bolivia e 18% para o Paraguai. Contudo, é bastante reduzido o comércio intra-setorial. É digno de destaque o fato de as indústrias de maior conteúdo tecnológico apresentarem uma participação maior nas exportações dos parceiros para o Brasil do que nas vendas para os demais parceiros.

Atrasos e Turbulências na Educação Brasileira- No Brasil nos anos de 1999 a 2005 ouve- se um aumento de 8,8 para 15 bilhões de reais, envestidos na educação. Contudo isso não nos atende com relação a países como o EUA que a cada três pessoas entrando em cursos pós-secundários, um está matriculado em cursos de quatro anos. Para mudarmos essa situação precisamos do setor público, setor privado e de uma presença do Estado para um bom funcionamento, mas uma presença inteligente, distinta para cada setor.

Tecnologia e Demanda por Qualificação na Indústria Brasileira - Foi feito um estudo para buscar evidências sobre o impacto de choques tecnológicos ocorridos entre os anos 1996 e 2002 sobre a demanda por qualificação. Durante todo esse período analisado podemos concluiu -se que ocorreram diversos choques tecnológicos, ou seja, que aumentam a demanda relativa por trabalhadores é valida para o período de 1996 a 2000,este resultado ganha relevância na medida em que pode ser um bom formador de expectativas com relação a dinâmica futura do mercado de trabalho. .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com