TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Aula-tema 02

Exames: Atividade De Autodesenvolvimento Aula-tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 2

O Mundo do Trabalho:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: A meu ver o funcionário nos dias de hoje, trabalham contra a sua própria vontade e na maioria das vezes, pensando somente no salário para poder ter dinheiro para satisfazer suas vontade e necessidades. Pois como é relatado no vídeo, saem do trabalho na sexta-feira animadíssimos e quando retornam na segunda-feira, estão sempre cansados, com preguiça e sem vontade de trabalhar.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

R: O link descrito para responder essa pergunta esta indisponível.

O Mundo do Trabalho:

O trabalho é um conjunto de atividades realizadas, com o objetivo de atingir uma meta. O trabalho também possibilita ao homem concretizar seus sonhos, atingir suas metas e objetivos de vida.

O trabalho faz com que o indivíduo aprenda a fazer algo com um objetivo definido, e com isso, o ser humano começa a conquistar seu próprio espaço, respeito e consideração dos demais. Quando a pessoa realiza um trabalho bem feito, também contribui para a sua autoestima, satisfação pessoal e realização profissional.

O conceito de emprego é bem mais recente do que o de trabalho, e surgiu por volta da Revolução Industrial e se propagou com a evolução do capitalismo.

Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840.

O trabalho sofreu mudanças significativas nas últimas décadas com a

chamada globalização, que transformou as formas de produção e o próprio

mercado de trabalho. Para compreender essa situação, é preciso destacar

alguns fatores:

• Mudanças na Economia Mundial;

• Mudanças no Padrão de Consumo;

• Inovações no Processo Produtivo;

• Mudanças no Perfil do Trabalhador.

Com todas essas mudanças o trabalhador após conseguir alguns benefícios fica acomodado e passa a fazer corpo mole ao trabalho. Assim como relatou bem o vídeo, o funcionário ao invés de manter-se sempre animado, tanto para o trabalho como para o fim de semana, o mesmo deixa de ter a mesma empolgação para ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com