TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em logística II

Por:   •  31/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística[pic 2]

JOSÉ CAPOZIO NETO

R.A. 1016431189

RELATÓRIO PARCIAL

Jaguariúna – SP

Outubro/2015

JOSÉ CAPOZIO NETO[pic 3]

R.A. 1016431189

RELATÓRIO PARCIAL

Atividade Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em logística II apresentada como requisito de avaliação no curso de tecnologia em logística da universidade anhanguera-UNIDERP, aluno José Capozio Neto, R.A. 1016431189, sob a orientação da Tutora Ana Cristina dos Santos de Aquino.

Jaguariúna – SP

Outubro/2015

Apresentação

        O Projeto Interdisciplinar Aplicado de Tecnologia em Logística II está sendo elaborado na empresa Cooperativa Veiling Holambra, situada na Rodovia SP 107 cidade de Santo Antônio de Posse, a empresa tem como atividade primaria à distribuição de Flores e Plantas em âmbito nacional, realizando um trabalho de logística interna de separação de produtos espelhada no modelo Europeu, mas precisamente o modelo Holandês de distribuição de Flores e Plantas.

        A empresa, como o nome em si já diz, é uma cooperativa de produtores de flores e plantas ornamentais, que tem como grande ideal o crescimento de todo esse segmento na região, estimulando o emprego e renda.

Descrição

        Por trabalhar com produtos perecíveis a empresa apresenta um grande problema com resíduos, pois o produto não comercializado no dia tem de ser descartado no máximo no próximo dia, e por razões de mercado o produto tem um preço mínimo de venda e quando esse preço e atingido e o produto não é comercializado ele é descartado.

        

Objetivo

        Não existe um padrão de produto descartado diariamente, a quantidade de produto é variável de acordo com vários fatores, sendo alguns deles as condições climáticas e a situação do mercado, que é um mercado sazonal, extremamente impulsionado por datas especificas e estações climáticas, pensando nesses fatores me sinto tentado a criar uma forma para que o descarte desses resíduos seja executada de forma menos impactante possível para o ambiente onde ela está inserida, pois não são apenas resíduos orgânicos que devem ser descartados, mas também resíduos plásticos e papelões em sua grande maioria, tanto para a empresa que hoje tem um gasto muito alto com esse descarte, quem sabe de alguma forma conseguir até um lucro com o descarte desses resíduos.

        A primeira ideia que me surgiu foi a coleta seletiva, conscientização dos funcionários quanto a importância da mesma, e o impacto ambiental que essa coleta pode fazer.

        Em segundo a questão da comercialização dos resíduos como um todo, os orgânicos são descartados inteiros, não triturados ou qualquer coisa do tipo, e isso gera um grande volume de resíduos que não podem ser utilizados de forma correta, a ideia é encontrar empresas que estejam dispostas a comprar esses resíduos para fazer o reuso dos mesmos, não só dos orgânicos como dos plásticos e papelões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (37.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com