TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA II – (PROINTER II)

Por:   •  27/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA ONLINE

Diego Alessandro Kuramoto RA: 9796465601

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA II – (PROINTER II)

PROFESSORA-TUTORA EAD JOSIANE FERNANDA SARTORE

CIDADE / UF

2014

Diego Alessandro Kuramoto

De que maneira as organizações através das tecnologias de gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da organização? Como o direito empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Logística II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, polo São Jose dos Campos, sob a orientação da tutora EaD Josiane Fernanda Sartore.

CIDADE / UF

2014

SUMÁRIO

RESUMO 4

1. INTRODUÇÃO 5

2. CORPO DE ENSAIO 6

2.1. Desenvolvimento Teórico 7, 8, 9

2.2. Considerações do Desafio Profissional 10

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

REFERENCIAS 12

RESUMO

Neste trabalho iremos abordar um tema muito discutido na Sociedade, que é os Vários desafios para se implantar um crescimento econômico e social e se preocupando para que seja de forma sustentável, ou seja, de forma que venha haver um crescimento e também preservando o meio ambiente. E assim falaremos no fator empresa, que muitas das vezes só pensa em seu crescimento econômico e não se preocupa com a sustentabilidade.

No decorrer deste trabalho iremos mostrar algumas formas para contribuir para um possível crescimento, quais as dificuldades a serem enfrentadas, e quais os benefícios que a sociedade terá se preservarmos o meio ambiente e com isso garantir um futuro melhor para todos nós.

E durante os temas abordados serão dadas as respostas, e será dado um estimulo para o leitor refletir sobre o assunto. E por fim iremos expor como vai funcionar tudo isso na pratica e qual será o papel das empresas nesse assunto.

1. INTRODUÇÃO

Com o surgimento da industrialização por todo o mundo e no Brasil, e assim os serviços que antigamente era feitos pelo homem começou a ser feito por maquinários e em escala industrial, e assim houve um crescimento e evolução econômica e não se preocuparam com a sustentabilidade e começou a agredir o meio ambiente com poluição atmosférica, grande causadora do fenômeno do aquecimento global, e através dos gases tóxicos liberados na atmosfera. Temos também que considerar ainda a poluição dos solos através dos resíduos, e assim como tipos de poluição vindo da industrialização, tal como a poluição sonora através dos maquinários indústria.

E a única forma de se resolver esses problemas e implantar uma gestão diferente, de forma que o desenvolvimento venha de maneira sustentável.

2. CORPO DE ENSAIO

2.1. Desenvolvimento Teórico

Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio ambiente dentro das organizações?

Resposta: A importância de se trabalhar este tema é mostrar o quanto é vantajoso para as empresas e sociedade a manutenção de uma politica de gestão ambiental e responsabilidade social. Esta politica para a sociedade garante melhoria de qualidade de vida e nas empresas gera novas oportunidades de negócios, um marketing social que favorece frente seus concorrentes e assim ganha com competitividade que torna no mercado um diferencial positivo.

Além de valorizar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial muda de forma positiva à imagem de uma organização junto aos seus consumidores. Com o grande aumento dos problemas ambientais criados pelo crescimento desordenando nos últimos tempos, seus clientes ficaram mais conscientes da importância do cuidado ao meio ambiente. Desta forma os clientes têm cada vez mais procurados produtos e serviços de empresas sustentáveis.

A sustentabilidade empresarial não são atitudes que visam somente o marketing. As praticas implantadas por uma empresa devera apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e toda a sociedade.

Veja algumas vantagens das praticas empresariais sustentáveis:

- A empresa melhora sua imagem junto aos seus clientes e toda a comunidade.

- A Redução com custos de produção, e pode ser obtida através da reciclagem, reutilização de água, reciclagem de suas matérias primas, economia de energia elétrica.

- Melhoria das condições ambientais, e assim melhorando o futuro do mundo para as próximas gerações.

- Satisfação de seus funcionários e colaboradores, através da consciência ambiental, pois muitas pessoas tem orgulho em trabalhar em empresas que se preocupa com o meio ambiente.

- Valorização das ações das empresas nas bolsas de valores, pois os investidores tem procurado comprar ações de empresas sustentáveis social e ambientalmente.

Uma empresa com responsabilidade sempre pensa nas consequências que suas ações podem causar ao meio ambiente, funcionários, consumidores, clientes, fornecedores.

Futuramente com essas politicas para preservar o meio ambiente ira aparecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (137 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com