TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER II)

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA OSASCO 

 Nome: Juliana Di Nardo de Lima - RA:1299112037 

 

Curso Gestão de Recursos Humanos
Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de
Tecnologia I (PROINTER II)

Tutor a distância: Edneli Costa

Tutor Presencial: Bianca

Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA)  RESTAURANTE BOM GOSTO LTDA.

Butantã – Jd. Bonfiglioli, São Paulo

Ramo de atividades: Restaurante

Data de inicio das atividades: 12/08/2006

  1. Introdução
    2.Levantamento de Campos
    2.1. Histórico da empresa
    2.2. Missão
    2.3. Visão
    2.4. Localização
    2.5. Valores
    2.6. Pontos Fortes
    2.7. Pontos Fracos
    3. Produtos e Serviços
    3.1 Complementos

4. Fluxograma de Produção 

5. Considerações Finais
6. Referências Bibliográficas


1. Introdução

Este relatório parcial do Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER II) tem como objetivo apresentar ação sustentável para o restaurante de comida caseira num bairro populoso do Butantã.
Este trabalho é o relatório parcial do projeto interdisciplinar aplicado aos cursos superiores de tecnologia na Faculdade Anhanguera, tem o objetivo um plano de Gestão Ambiental sustentável para o Restaurante Bom Gosto.
O planejamento do Sistema de Gestão Ambiental dessa proposta será a viabilidade de um Restaurante Sustentável diante de ações e critérios para consciência sócio-ambiental, que será implantado na empresa Bom Gosto, em conformidade com uma política ambiental sustentável, buscando como objetivo novos métodos e formas que reduzam as ações que promovam impactos ambientais.
Inicialmente será levantada uma pesquisa de campo no Restaurante Bom Gosto, instalado no bairro Butantã Jardim Bonfiglioli em São Paulo, onde é oferecida diariamente uma comida caseira em um ambiente diferenciado com estilo rústico, moveis de madeira e muito verde no ambiente, além de um telão onde os clientes possam ouvir músicas e outras recreações.
O levantamento dos meios externos e internos, infraestrutura e instalações, sistema de tecnologia de produção e descarte, conhecimento e educação ambiental, quais as máquinas para a produção dos alimentos e consumo de água e energia. Com base neste levantamento que será viabilizado a implantação do projeto de Gestão Ambiental.

2. Levantamento do Campo

No levantamento inicial da pesquisa de campo da empresa, foi feito um prevê histórico da empresa contendo, uma lista detalhadas dos pontos fortes e fracos, quais os fundamentos da organização e os fatores de sucesso deste empreendimento, onde diagnosticamos as situações abaixo. 

2.1. Histórico da empresa
O Restaurante Bom Gosto, tem como sócias empresárias: Lucienne Martins na Administração; Denise Pereira  na área Jurídica da empresa; Gerente Comercial  Sônia Sabino, no Marketing Renata Santos.
Empresa familiar com finalidade na prestação de serviços alimentícios no sistema self-service a quilo, segunda a sábado das 11:00h as 15:00h. Nossa tradição é em servir bem, com higiene e a qualidade dos alimentos servidos que garantem o nosso propósito de garantir sempre o melhor para os nossos clientes. Nossa equipe especializada presta o melhor atendimento em todos os momentos da sua refeição.
O restaurante oferece um Buffet extenso com uma grande variedade de pratos, entre massas, saladas, culinária mineira, além do churrasco brasa. São mais de 50 opções

de pratos que reúnem sabor e inovação, tudo isso, em um ambiente amplo, agradável, arejado e confortável. 

2.2. Missão
A missão do restaurante é em servir refeições de qualidade, tendo em vista a excelência em variedades e higiene, em um ambiente agradável, com estrutura de ponta e profissionais capacitados a prestar o melhor atendimento. 

2.3. Visão
Tendo como visão, ser uma empresa reconhecida por sua sustentabilidade, fortalecendo nossa reputação de servirmos produtos de qualidade e excelência em nosso atendimento, buscando superar as expectativas dos clientes, para que os mesmos se sintam queridos e se identifiquem com os valores da empresa. 

2.4. Localização
Consolidando na liderança no segmento de self-service na região do Bairro Butantã- Jardim Bonfiglioli, São Paulo, onde a concorrência nos tem como inspiração. 

2.5. Valores
Os valores e princípios prezam o trabalho em equipe, agilidade e qualidade, responsabilidade ambiental, respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores.

2.6. Pontos Fortes
Local de fácil acesso, é um bairro populoso em crescimento, é um bairro conhecido.
Fornecedores; existe um grande número de diversidade de fornecedores isso favorece a pesquisa de preço na hora das compras.
O uso de tecnologia para a produção dos alimentos é barato, não requer tecnologia especializada usa apenas fogão a lenha, forno e maquinas de processamentos o que não eleva o preço do produto.
O produto a ser fornecido é alimentação, essencial para o ser humano, é à base da vida, refeição tradicional que as pessoas usam no dia a dia, não existe a possibilidade de não usar arroz e feijão, a diferença é a qualidade, o serviço, o preço e o ambiente.

Inovação é buscar sempre novas formas se apresentar o prato, manter a linha da cozinha . Atrair o olhar e conquistar com aroma e sabor.
A embalagem do produto deve apresentar na aparência externa a realidade interna do produto.
Experiência técnica; será contratado o serviço especializado de um técnico de alimentação para orientar a equipe no trabalho.
Experiência na área de alimentação tem uma das sócias que tem o que favorece a excelência do trabalho e favorece todo o planejamento.
O preço da alimentação é um preço acessível a todas as classes sociais, por se tratar de uma alimentação básica e tudo que será utilizado no processo existe na região, isso não eleva o preço da mercadoria no final.
Outro ponto forte, já que alimentação é uma necessidade do ser humano e isso significa que dificilmente não terá procura.


2.7. Pontos Fracos
Pode ocorrer desacordo na sociedade, por falta de conhecimento na área, ou por incompatibilidade de gênio, ideologias diferentes ou outras dificuldades.
A vida útil do produto será limitada em caso de baixar a qualidade o produto, e o serviço oferecido não satisfazer o cliente.
Marketing, deixar de divulgar o produto.
A falta de capital, sem dúvida é um ponto negativo, procurar elevar as vendas para que isso não venha acontecer.
Estar atento à margem de lucro, não elevar demais o preço do produto, comércio explorador não sobrevive.
Administração, estar atento às possibilidades de fracasso, ser estrategista para manter o negócio, corrigir as falhas, cortar os gastos, procurar elevar o índice de lucro, saber comprar para vender bem e intensificar a divulgação do restaurante
.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (160.1 Kb)   docx (78.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com