TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA II – (PROINTER II)

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.833 Palavras (8 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 8


[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SÃO PAULO BELENZINHO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ANTONIO BRAUN NETO                RA: 9677463567

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA II – (PROINTER II)

PROFESSORA-TUTORA EAD CAMILA MENEZES COSTA

CIDADE / UF

2015


ANTONIO BRAUN NETO

Definição de Comportamento Organizacional

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão Financeira II, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniderp, pólo São Paulo Belenzinho sob a orientação da tutora EAD Camila Menezes Costa.

CIDADE / UF

2015


SUMÁRIO

RESUMO                                                                                          6

1. INTRODUÇÃO                                                                          _         7

2. GERENTES NA ORGANIZAÇÃO                                                          8

2.1. VALORIZANDO A DIVERSIDADE                                                          9

2.2. QUESTÕES ATUAIS                                                ................................10                            

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                11

BIBLIOGRAFIA                                                                                12

RESUMO

O comportamento organizacional está presente em vários ambientes, sejam eles no âmbito profissional e também na vida social. Atualmente, as empresa tentam se adaptar a cada individuo, almejando alcançar o melhor de cada um, apesar das diferenças de cada individuo. Mesmo estando presente em diversos âmbitos, o comportamento organizacional é considerado mutável, pois estamos pré-dispostos a mudança de hábitos, se adaptando aos constantes avanços do modernismo.

As habilidades técnicas, no ambiente de trabalho, são realmente muito importantes no âmbito do trabalho, mas o apoio que o individuo recebe também se faz muito importante. Os líderes precisam ter habilidades inter- pessoais, não ficando dependente de suas habilidades técnicas e teóricas.

A organização não se dirige por si própria, se fazendo necessário um planejamento, visando às habilidades de cada profissional envolvido, almejando que os objetivos sejam alcançados.

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente, a administração de uma empresa não se baseia somente nas funções e capacidades pessoais da gerencia, é preciso abranger outros pontos como planejar, organizar e controlar. As constantes mudanças na economia, e a modernização das ferramentas de trabalho, a concorrência, fazem com que a organização almeje alcançar o melhor de cada funcionário. O comportamento organizacional se dá levando em consideração o individuo em si, e a maneira como ele interage com os outros componentes da organização, almejando alcançar os objetivos da organização de maneira extraordinária, investiga as lideranças, como agem em relação a aprendizagem, percepção, aos processos de mudanças, conflitos e outras questões que afetam o individuo no seu dia a dia do trabalho. A gerencia, em especial, encontra no Comportamento Organizacional uma importante ferramenta para lidar com as diferentes situações e estratégia abordada por cada individua, a fim de reunir em um só projeto, utilizando o melhor de cada individuo o objetivo a ser alcançados. O Comportamento Organizacional, por meio de suas técnicas e teorias, vem se firmando como um campo de estudo. Vale lembrar que cada ser humano possui características próprias, e estudar o comportamento de cada individuo precisa ser levado em conta, examinando todas as variáveis relacionadas com a tecnologia, ambiente, personalidade e manejo.

Os gerentes na organização:

 Os gerentes hoje exercem grande importância dentro das organizações, tendo que aprimorar diferente técnicas para alcançar os objetivos. Os tempos atuais exigem uma mudança no comportamento da gerencia, não permitindo que se administre somente na maneira tradicional, o gerente tem que buscar meios de se extrair o melhor de cada funcionário, dentro das individualidades de cada um, visando alcançar os objetivos. Vários são os fatores que englobam a atuação da gerencia, entre eles: a satisfação plena do cliente, a redução de custos, o cumprimento de metas e tempo, entre outros.

Esses problemas que a organização enfrenta, deve ser tratado de uma maneira simples e objetiva pelo gerente, que para lidar com isso, deve se aprimorar em conhecer a fundo cada um dos indivíduos de sua equipe, extraindo de cada um deles o que de melhor possui, formando grupos que interajam entre si, almejando traçar e cumprir novos objetivos para enfrentar as adversidades.

Para uma boa adequação ao outro dentro do grupo, o gerente tem que se atentar a personalidade, comportamento e experiência do individuo, e saber dosar, o que cada um pode acrescentar, dentro desses padrões, ao trabalho em grupo, favorecendo sempre o comportamento organizacional, porém não basta somente juntar um numero de pessoas e formar um grupo, o individuo tem que aprender a interagir com outros membros do grupo, expressar e aceitar outras opiniõs, e assim, crescer como profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com