TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades De Autodesenvolvimento

Artigos Científicos: Atividades De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO

As Liberdades Públicas: a Declaração de 1789

Em minha opinião cada um tem o direito de crer no que quiser, e tem a liberdade de escolha de religião, porém neste caso é uma norma imposta pelo estabelecimento de que a vaga está disponível para quem se disponibiliza a retirar a barba por questão de higiene como o próprio texto diz. Sendo assim, quem quiser trabalhar sabe que terá que fazer isto e se não está disponível deixa a vaga para outra pessoa.

Penso que a pessoa deve saber separar o pessoal, religioso e etc do profissional, pois qualquer pessoa que tem necessidade de trabalhar deve – se disponibilizar - se a empresa da maneira como esta sendo a vaga, isso não quer dizer que é “limitação ao direito fundamental individual do trabalhador”.

Firma Social

Alfredo & Cia Ltda. Martins & Cia Ltda.

A.P & Cia Ltda.

Passo 5: Em no máximo 3 linhas, sugira três opções de denominação para a empresa.

Denominação Social

A.R Comércio de Calçados Ltda.

Loja de Calçados Martins Ltda.

Varejo de Calçados Martins Ltda.

Conclusão

Neste trabalho vejo a principal diferença entre firma e a denominação, que situa-se na responsabilidade que o empresário ou sócios da sociedade empresarial enfrentam para a realização das obrigações.

A firma indica que a responsabilidade do empresário ou dos sócios é ilimitada, significando que o patrimônio do empresário individual responde ilimitadamente pelas obrigações contraídas perante terceiros, e que os sócios da sociedade empresarial respondem com o seu patrimônio particular de forma ilimitada.

Já a denominação, que é o nome empresarial privativo das sociedades comerciais, em cujos quadros sociais existem sócios com responsabilidade limitada ao capital social ou à importância com que integralizaram para com a sociedade, por partes lucrativas da empresa.

Em fim firma é individual, ou segundo o novo código civil, é o empresário. E denominação Social é o nome da sociedade, a razão social.

Bibliografia

http://www.dnrc.gov.br/Legislacao/INMinuta104nomeempresarial2.pdf

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201202/mod/assignment/view.php?id=877&section=3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com