TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas (ETAPA 02)

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Práticas Supervisionadas (ETAPA 02)

Passo 2

Iremos confeccionar Haste de cilindro pneumático, as Maquinas Utilizadas seram o CNC e fresa.

No CNC iremos fazer as USINAGENS, como: facear no comprimento, furação, e rosca externa para o encaixe do embolo pneumático.

Na fresa será feito o pega chave.

 Passo 3

Elaborar um fluxograma com todas as etapas executadas para a fabricação de peça. Detalhar cada etapa do processo, com as ferramentas e maquinas escolhidas.

Passo 4

Fazer um Relatorio com o nome:

Relatorio 2: Descrição do Processo

Atividades Práticas Supervisionadas (ETAPA 02)

Passo 2

Facilidades: Evita erro e identifica rapidamente as alterações.

                 Inpeção feita com mais rapidez.

                 Redução no tempo do desenho ganhando produtividade.

Dificuldades: Custo do Software.

                   Mão de obra.

Importância do CAD na industria.

O CAD pode ser utilizado em praticamente todos os tipos de indústrias de tecnologia intensiva, desde as indústrias técnico-científicas como engenharias, arquitetura e geoprocessamento até os ramos mais criativos como o do design de produtos, objetos, e vestuário; desde que com adequadas especificações.  OBricsCAD, por exemplo, é uma CAD plataforma completa que permite ser usada como base para aplicativos especializados, caso o usuário precise, que tornam o software especialista em mapeamento, paisagismo, renderização 3D ou mecânica automotiva, por exemplo.

CAD é a definição mais genérica para esse tipo de software, pois da mesma forma que as plataforma CAD, como o BricsCAD, permitem a especialização através de aplicações, outros CADs autônomos buscam criar plataformas que só sirvam unicamente para um fim. Esses são os casos do DataCAD (software especialista CAD AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção civil), os sistema CAM (para Manufatura/Fabricação Assistida por Computador) e os MCAD (Desenho Mecânico Assistido por Computador), além de outros.

E a importância dos softwares CAD vai muito além do auxílio básico ao projeto, pois permite o armazenamento conjunto de todos os dados do projeto. Isso facilita a organização dos mesmos, permite um maior controle sobre a propriedade intelectual do projeto e auxilia na gestão de todos os seus detalhes no momento de coordenar uma equipe para implantação do mesmo.

Hoje são raros os casos nos quais os profissionais necessitem trabalhar unicamente com as plantas impressas, e é ainda mais raro o profissional que produza o projeto totalmente a mão. A digitalização do mesmo agiliza qualquer tipo de alteração necessária, e que são comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (42.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com