TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 3 Semestre Ootp

Artigos Científicos: Atps 3 Semestre Ootp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

princípios e ferramentas que otimizem o processo de desenvolvimento e implementação de um projeto e lhe confiram um alto grau de qualidade.

 Abstrair, representar, organizar e viabilizar soluções de software para diferentes domínios de aplicação.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:

 organizar-se, previamente, em equipes de 2 a 5 participantes;

 entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e

 observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.

Desafio

De acordo com Larman (2008), aanálise tem por objetivo investigar um determinado problema e seus requisitos. Na Análise Orientada a Objeto a ênfase é encontrar e descrever objetos no domínio do problema. A Análise Orientada a Objetos busca determinar a descrição do domínio a partir da perspectiva dos objetos, identificando conceitos, atributos e associações que são de interesse para o sistema.

A escola de Ensino Fundamental e médio, ‘BOM SABER_XY’, está finalizando a construção de sua nova Biblioteca e necessitará de um sistema de informação para administrar suas atividades diárias. O sistema deverá permitir realizar o cadastro dos usuários do sistema, os funcionários e alunos da escola, assim como os livros, revistas, periódicos e jornais, administrando os empréstimos, devoluções e reservas.

Neste desafio, sua equipe foi designada para desenvolver o projeto de software para a Biblioteca da escola ‘BOM SABER_XY’, realizando a especificação dos requisitos, análise e projeto de uma solução computacional para administrar a Biblioteca. Deve-se adotar a UML (Linguagem de Modelagem Unificada para especificar, construir e documentar os artefatos dos sistemas que deseja automatizar alguns processos adotados pela empresa.

Objetivo do desafio

Realizar a análise orientada a objetos, especificação dos requisitos e projeto de uma solução computacional para administrar a Biblioteca da escola ‘BOM SABER_XY’, permitindo realizar o cadastro dos usuários do sistema, os funcionários e alunos da escola,

Fundamentos de Análise Orientada a Objetos 3

assim como os livros, revistas, periódicos e jornais, administrando os empréstimos, devoluções e reservas. O desafio será entregue por meio de quatro relatórios que serão desenvolvidos ao longo das quatro etapas.

Livro-texto da disciplina

A produção desta ATPS é fundamentada no livro-texto da disciplina, que deverá ser utilizado para solução do desafio:

WAZLAWICK, Raul Sidnei. Análise e Projetos de Sistemas de Informação Orientados a Objetos. 2ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

ETAPA 1 (tempo para realização: 10 horas)

 Aula-tema: Introdução ao Levantamento e Análise de Requisitos Orientados a Objetos; Apresentação da UML. Abordagem resumida dos diagramas UML. Apresentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com