TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Co

Trabalho Escolar: Atps De Co. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atps COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Etapa 1 passo1

Comportamento organizacional trata-se ,de um sistema que originou-se por volta do século XVlll e XlX ,através da evolução ,no setor do algodão e das máquinas a vapor,que na época expandiram nessecitando de muita mão de obra.

A nessecidade era ainda maior da mão de obra qualificada que praticamente não existia ,com a nessecidade de da mão de obra e sem qualificação,e ainda contando com a falta de tempo dos gerentes ,para organizar e, monitorar a produção dos colaboradores,viu-se aí uma nessecidade de criar um sistema que atendesse essas nessecidades das organizações.

Desde então vem sendo criado campo de estudos que procuram ,prever,explicar e compreender comportamentos de pessoas e grupos encontrados dentro das organizações, prever e estabelecer metas e resultados satisfatórios ,para colaboradores e empresa, facilitando tomadas de decisões,visando incentivar o aumento da produtividade bem como a superação de obstáculos impostos por ,circunstâncias adversas na questão: social,econômica,cultural,tecnológica e política,através de estratégias rápidas e eficás.

Passo 2 comparação

Segundo ROBBINS comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos ,grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de aplicar este conhecimento em favor do aprimoramento e eficácia de uma organização.

(WWW.rhplus.com.br/biblioteca/diversos/performace.doc)

Enquanto que CHIAVENATO dis que comportamento organizacional refere-se ao estudo d indivíduos e grupos atuando em organizações,preocupa-se com a imfluência das pessoas e grupos sobre as organizações e vice-versa.

(chavenato,idalberto,1936 – comportamento organizacional: A DINAMICA DO SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES/idalberto chiavenato.são Paulo: pioneira thomson learning,2004)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com