TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Desenho Tecnico

Exames: Atps Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

a)Resuma com suas palavras, quando se faz necessário o uso do corte no desenho técnico.

Resposta:Faz-se necessário, em geral, quando a peça tem uma forma interior complicada ou quando detalhes importantes para a definição da peça não ficam totalmente definidos por uma projeção ortogonal em arestas visíveis.

b)Explique o corte por planos paralelos ou concorrentes.

Resposta:Corte por planos paralelos – é utilizado quando se deseja em um único corte representar partes da peça que não estão alinhadas e que podem ser representadas em um único corte se este for composto por dois ou mais planos paralelos entre si.

Corte por planos concorrentes – ele é utilizado para representar em um único corte detalhes que seriam observados em cortes feitos por planos diferentes, concorrentes entre si. No caso de corte por planos concorrentes, teremos em uma única vista cortes gerados por planos não paralelos entre si.

CONCLUSÃO

Ao concluir este trabalho, podemos citar habilidades e fundamentos que adquirimos, com a produção do mesmo. Durante a realização do ATPS podemos interagir com os demais integrantes do grupo, promovendo o estudo, a convivência e o trabalho em equipe.

Ao decorrer das etapas podemos desenvolver os estudos independentes, de um modo sistemático e de auto-aprendizado. Em relação a disciplina de Desenho técnico foi possível adquirir conhecimentos como: discernir um desenho artístico de um desenho técnico, aprendemos sobre perspectivas, identificação de retas, aprendemos a cotar um desenho técnico, efetuamos desenhos a mão fortalecendo o desenvolvimento de croquis e desenhamos através do software Solid works aprendendo a utilizar mais um ambiente de aprendizagem.

De todas elas a mais importante delas foi o trabalho em equipe pois através dele foi possível notar grande empenho do grupo para que tal tarefa se concretiza-se com exatidão, aprendemos também a superar novos desafios que certamente serão enfrentados no dia-a-dia do profissional da área da engenharia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

* Todo material contido neste trabalho pode ser encontrado através do livro:

PLT Desenho Técnico.

* Exemplos retirados dos links abaixo:

http://profissionaldesenhodemobiliario.blogspot.com/2011/02/esboco-de-perspectiva-isometrica-devido.html

http://www.mundoeducacao.com.br/matematica/poligonos-inscritos-circunscritos.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com