TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DESENHO TECNiCO

Dissertações: ATPS DESENHO TECNiCO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 2

A)Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

Um desenho artístico não tem um compromisso em retratar a realidade da mesma forma que o desenho técnico que tem como obrigação desenvolver com exatidão os detalhes e características do objeto representado.

B) Os principais modos de representar os desenhos técnicos são através de projeções ortogonais e perspectivas.

A projeção ortogonal é uma forma de representar um modelo como ele realmente é em sua verdadeira grandeza e é feita sobre um plano de linhas projetantes.

A perspectiva tem como recurso representar um objeto tridimensional em um plano de duas dimensões utilizáveis, provocando assim uma ilusão de profundidade através das linhas inclinadas quando comparadas a horizontal.

C ) O principal órgão que regulamenta as normas é a ISO (International Organization for Standardization), órgão o qual a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) se baseia para elaborar as normas que controlam.

A) O principal objetivo de se utilizar escritas normalizadas é uniformizar a reprodução desses desenhos com a garantia de qualidade.

B) O tipo de linha que representa as arestas de contorno visível é o tipo “A” que possui o traço contínuo grosso. E o que representa o tipo de linha para representar as arestas de contorno invisível são os tipos “E” ou o tipo“F” com tracejado largo e fino, respectivamente.

C) O papel continua existindo, pois ele possui fácil visualização e manuseio, quando usado corretamente.

D) Usamos a escala de ampliação quando o produto é muito pequeno e esta escala nos ajuda na visualização de detalhes com maior precisão. A escala de redução é utilizada quando o produto é muito grande e dificulta sua visualização e manuseio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com