TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Educaçõ Corporativa

Dissertações: Atps Educaçõ Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Elaboração um projeto de Educação Corporativa para uma empresa previamente

selecionada.

Prof. Falta

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta um projeto de educação corporativa das atividades relacionadas à Educação Corporativa na empresa Delicia De Pet. Serão apresentados os principais resultados obtidos através de uma pesquisa realizada na empresa no que se refere à Educação Corporativa de modo geral, buscando-se, principalmente, no que diz respeito às características de um sistema de educação corporativa e quais os resultados advindos de sua implantação percebidos pelas respectivas organizações.

Além disso, procura-se, através de uma revisão da literatura sobre o tema, fazer considerações sobre a efetividade de tais atividades e acrescentar ainda conclusões e recomendações que sucedem das análises realizadas, com o propósito de enriquecer as discussões sobre o tema.

Está se tornando cada vez mais difícil, se não impossível, gerir recursos humanos sem considerar a importância da educação corporativa. Não se trata simplesmente de uma forma de treinamento de funcionários ou de qualificação de mão de obra. A educação corporativa é muito mais do que isto, é uma prática coordenada de gestão de pessoas e de conhecimento orientada através de uma estratégia organizacional de longo prazo.

Através da educação corporativa, é possível articular coerentemente as competências individuais e coletivas relacionando as práticas educacionais aos processos de inovação das empresas e à evolução do grau de competitividade de seus bens ou serviços.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Delicia De Pet começou suas atividades em 2001 com intuito de distribuir produtos alimentícios para animais de pequeno porte, na ocasião com pouco mais de duzentos clientes entre pet shop, clinicas veterinárias e agropecuárias, consolidando uma grande.

Hoje com um portfólio de clientes que abrange grandes redes de supermercados levando a excelência dos produtos nos mais diversos pontos de comercialização demonstrando qualidade e profissionalismo na distribuição de produtos.

MISSÃO DA EMPRESA

Desenvolver as oportunidades de negócios, presentes e futuras, oferecendo aos clientes e consumidores produtos e serviços de alta qualidade e valor agregado a preços competitivos.

VISÃO DA EMPRESA

Levar e manter a empresa como o maior e melhor distribuidor do interior assegurar o progresso social e profissional dos colaboradores, levar a imagem de excelência e qualidade.

VALORES DA EMPRESA

Qualidade e melhoria continuam de atendimento e serviços para a satisfação dos clientes e consumidores; Compromisso, valorização e envolvimento dos recursos humanos; Compromisso com a verdade e comportamento ético; aperfeiçoamento das relações com clientes, fornecedores e consumidores.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Nome: Delicia de Pet

Setor: venda de produtos alimentícios para animais

Tamanho: Médio porte

Número de colaboradores: 150

Localização: Otacílo dos Santos 861

Principais produtos ou serviços: Distribuição de ração para animais de pequeno porte, e vacinas para animais, shampoo para pet shop.

DIAGNÓSTICO DA ENTREVISTA COM O GESTOR DA EMPRESA

Gerente Comercial

● Quais são os conhecimentos que devem ser sugeridos para as esquipes?

R. Aprimorar as técnicas de vendas, conhecimento técnico de produtos, novas técnicas de merchandising.

● Quais são as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos colaboradores?

R. Oferecer os produtos nos preços estipulados pela empresa, colher informações estratégicas dos clientes, televendas com pouco ou nenhum treinamento.

● Qual o tipo de treinamento técnico pode ser oferecido às equipes e qual o relacionamento entres os componentes das equipes?

R. Trabalhar fortemente os 10 passos básicos de venda e melhorar o relacionamento co

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »