TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Educação Corporativa

Monografias: Atps Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  3.934 Palavras (16 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 16

TECNOLOGIA EMRECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Atividade Pratica Supervisionada apresentada

ao Curso Superior Tecnologia em Recursos

Humanos da Universidade Anhanguera UNIDERP,

comoexigência parcial da Disciplina Educação

Corporativapara a obtenção de nota.

1.0Introdução

EducaçãoCorporativa

O mundo corporativo que sido como fatores estratégicos das empresas, surgiu no Brasil entre 10 a 12 anos atrás vem de um conceito americano, veio dos Estados Unidos quando asempresa vieram descobrir que o fator humano que faz a diferença, as tecnologias toda empresa pode ter igual, pessoas em si que fazem a diferença, pessoas com capacidade diferenciada que fazem a diferença.

Educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento, tendo como orientação a estratégia de médio elongo prazo e se manter na frente de seus competidores ou poder está em condições de igualdade. No mundo corporativoa educação corporativa tem sido fatores estratégico das empresas que antigamente falamos pratica de T&D hoje é muito mais abrangente nas área da competência com foco de desenvolvimento de competência criticas para o negociou de uma organização. Focando carreira, desenvolvimento de talentos.

Talentos: São pessoas diferentes com habilidades e competência focada pela organização.

A educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação mão-de-obra. Vem como uma compensação trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, práticas de educação corporativa estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos (bens ou serviços).

Considerando as atividades já desenvolvidas por este Ministério nesta área, a Secretaria de Inovação (SI) se coloca como um elo de interlocução entre os diversos agentes privados e associações que atuam com o tema no Brasil.

Universidade Corporativa: Representa a consolidação da prática de educação corporativa na empresa. Além das características de prática de EC, para ser considerada uma universidade corporativa, a prática deve envolver a criação de uma unidade física com uma ampla gama de cursos e atividades de treinamento, qualificação e formação de pessoas (público interno e externo da empresa), de níveis e modos de ensino distintos, com estratégias operacionais de educação distintas e coordenadas; podendo, inclusive, constituir em uma unidade de negócio da empresa.

Aspecto Estrutural da Educação

O novo mundo traz consigo oportunidades de investimento público e privado na educação.

Novas formas de parcerias público-privadas deverão ser construídas para oferecer educação de qualidade para todos, trata-se de uma equação que atrairá cada vez mais o interesse de grandes grupos econômicos. Os aspectos estruturais da educação hoje há uma tendência de as próprias corporações empresariais, dos mais diversos setores, ampliarem e diversificaremos seus antigos curso de treinamento, desenvolvidos pelos departamentos de recursos humanos, chegando, em muitos casos, a chama-los inapropriadamente de “Universidades Corporativas”.

A educação é o principio mais importante para o desenvolvimento de um país. Dentro do aspecto estrutural da educação, segundo SOUZA ( 2007), o sistema de educação pós-médio na sociedade do conhecimento precisa ser:

Amplo: para atender ao conjunto da população em todas as faixas etárias.

Diversificado: as necessidades de educação pós-média são diferentes é preciso oferecer desde cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Os aspectos estruturais da educação são flexível em sua estrutura de acesso aos cursos pós-médios devem permitir facilidade, e para todos, o reconhecimento de estudos e a mobilidade entre cursos, carreiras e instituições e flexível no acesso as formas ao ensino pós-médio devem permitir frequentes idas e vindas entre o mundo do trabalho e o mundo da educação. Os aspectos estruturais da educação são heterogêneo e flexível na forma de ser oferecido: na educação presencial, educação a distancia, sistemas híbridos. Pode ser diferenciado em sua estrutura organizacional, nas instituições públicas e privado: nas entidades sem fins lucrativos, entidades complexas, diversificadas academicamente ou entidade dedicadas ao ensino ou ao treinamento; como entidades educativas ou organizações empresariais.

2.0 Apresentação da empresa

Razão Social: ARCOS DOURADOS COMERCIODE ALIMENTOS LTDA

Nome Fantasia: MC DONALD´S

Porte: Grande

Ramo de Atividades: Alimentação

CMVS: 35503080156100214515

Endereço: 12216-580 -AV. BENEDITO MATARAZZO, 9403

Bairro:JD. O CRUZ, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP.

2.1 A História da Empresa

“O Mcdonalds se destaca pela qualidade dos produtos e do atendimento”.

Presentes em 118 países, a rede a rede possui mais de 31 mil restaurantes onde trabalham 1,6 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais de 48 milhões de clientes.

No Brasil a rede operada desde 2007pela Arcos Dora dos, máster franqueada da marca McDonald’s em toda América Latina. Presente no país desde 1979, o mercado brasileiro é dos oito maiores da corporação e esta entre os cinco com maior crescimento desde2000, com mais de 1,6 milhão de pessoas passando diariamente pelos restaurantes.

Atualmente são mais de 1.200pontos de venda, entre restaurantes quiosques e mc café, 48 mil funcionários, R$ 249 milhões de impostos arrecadados e contribuições sociais.

É reconhecido hoje pela formação de profissionais, principalmente jovens, pelo seu comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com