TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Educação Corporativa

Pesquisas Acadêmicas: Atps Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  1.270 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1- Apresentação da empresa

2- Diagnóstico

3- Objetivos do projeto

4- Justificativa do projeto

5- Descrição das soluções de Educação Corporativa Propostas

6- Avaliação de resultados

INTRODUÇÃO

O ambiente corporativo está caracterizado por alta dose de incerteza e o poder para influenciar esse cenário se torna cada vez mais limitado.

Conhecimentos antigos não resolvem novos problemas, diante da diversidade e velocidade das inovações e ações macro e microeconômicas mundiais de impacto nos processos internos e externos das organizações. As universidades, no âmbito acadêmico, estão cada vez mais distantes das empresas, desconectando as possibilidades do diálogo científico com a expertise corporativa.

Os modelos de aprendizagem organizacional precisam estar alinhados a este contexto de complexidade, e o grande desafio é como fazer isso.

A principal tendência, em se tratando de conhecimento corporativo, é o desenvolvimento de modelos que visam desenvolver, compartilhar e explorar os conhecimentos implícito e tácito existentes nas organizações, já que nelas o conhecimento de valor agregado é fruto do conhecimento coletivo – e é da sinergia entre o coletivo e o individual que emerge o capital intelectual da organização.

Segundo especialistas e de acordo com pesquisas realizadas nessa área, é dentro da própria organização que se encontra grande parte do conhecimento necessário para o desenvolvimento dessa sinergia. Assim, o cenário que se desenha para a inclusão das empresas nesse mundo de incertezas, utilizando o conhecimento como facilitador na tomada de decisões que gerem melhores resultados, é um grande desafio. Conhecimento é uma ferramenta poderosa desenhada para melhorar o processo de planejamento estratégico de uma organização. As organizações referidas no presente trabalho não são especificamente privadas. As empresas que são objetos de estudo neste artigo são organizações cooperativas, que estão no mesmo ambiente, desafios.

Palavras-chave: Cultura organizacional, estratégia, educação corporativa, mudança vivem a mesma realidade de mudança e enfrentam os mesmos desafios. O “pensar cenariamente” é um processo que incentiva o desenvolvimento de histórias divergentes

sobre o futuro, deixando as organizações preparadas para as eventualidades que possam vir a enfrentar. Uma alternativa que representa a oportunidade de experimentar esses desafios é a educação corporativa. Seu papel está relacionado à difusão, consolidação e preservação da cultura organizacional; ao aperfeiçoamento contínuo das pessoas, como forma de contribuir com o desenvolvimento da empresa; ao desenvolvimento de competências e sua efetividade dentro de um contexto de educação corporativa que estimule o espírito crítico e criativo das pessoas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com