TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais Etapa 3

Trabalho Universitário: Atps Processos Gerenciais Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 4

Reflexão do grupo - Etapa 1.

Como a busca de novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional.

Um Em um ambiente empresarial em constante mudança, globalizado e tecnologicamente exigente, a capital de reter e transmitir conhecimento tornou-se um fator determinante de competitividade e sobrevivência de qualquer organização. As empresas bem-sucedidas serão aquelas mais experientes em atrair, desenvolver e reter indivíduos com habilidades, perspectiva e experiência suficiente para conduzir com eficácia os interesses da organização. O desenvolvimento das competências individuais neste cenário tornou-se uma condição vital de modo a assegurar a criação de novas ideias, produtos e serviços que permitirão á empresa uma posição de destaque no mercado. No estudo das organizações de aprendizado, novas tecnologias são geradas e deverão ser rapidamente transmitidas por toda a empresa, elevando assim o capital intelectual. Cada vez mais as organizações atuais necessitam de colaboradores com alto nível de eficácia que saibam como mobilizar suas competências individuais no sentido de transformá-las em ações e consequentemente resultados positivos. Uma organização que aprende e propaga de maneira rápida as informações que produz, estará mais apta a transformações, desta forma, terá mais chance de sobreviver no cenário atual.

Planejamento e Organização da ação empresarial – Etapa 2.

Empresa B.O.N.I.T.A

1. Pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.

Utilizando as ferramentas SWOT e 5W2H foi possível pontuar os seguintes pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas:

Forças.

Oque você faz bem?

A B.O.N.I.T.A. Ltda. é uma empresa do ramo de Beleza e Cosméticos, especializados em serviços voltados a mulher como: Corte de cabelo, Manicure, Massagem e Maquiagem.

Quais são os recursos que você tem?

A B.O.N.I.T.A. Ltda. Conta hoje com uma equipe de 3 cabeleireiros, 2 manicures, 1 massagista, 1 esteticista e 1 vendedora. Trabalhamos exclusivamente com marcas conceituadas internacionalmente.

O que você possui melhor que seus concorrentes?

Além do corpo de funcionários experientes, a B.O.N.I.T.A. Ltda. possui preços competitivos no mercado, trabalhamos somente com produtos de renome internacional e somos uma empresa tradicional no ramo de Beleza e Cosméticos.

O que faz os clientes voltarem a sua empresa?

O Corpo de empregados experientes é um dos fatores para a volta dos clientes.

Fraquezas.

Meus funcionários são capacitados para suas funções?

Acreditamos que por maior experiência que nossos funcionários possam ter, treinamentos específicos para cada um e cada área sejam necessários.

Onde eu deveria melhora minha empresa?

Vide o percentual de queda de clientes e reclamações, acreditamos que qualificação de funcionários seja um ponto importante para melhorar a empresa uma vez que nossos preços sejam competitivos no mercado.

Por que meus clientes escolhem os concorrentes?

Além de serem novidades, os nossos clientes tendem a procurar nossos concorrentes pela ineficácia dos serviços apresentados por nossa empresa.

Quais são as deficiências dos meus colaboradores?

Por ser uma empresa nova no ramo de Beleza e Cosméticos, nossa concorrente não conta com a tradição que temos.

Ameaças e Oportunidades

Recentemente uma forte concorrente se instalou nas proximidades da B.O.N.I.T.A. Ltda., fato que contribuiu para o declínio nas vendas e serviços prestados por nossa empresa. Nosso quadro de funcionários e falta de qualificação contribuíram para tal queda. Tendo em vista tal senário, a B.O.N.I.T.A. Ltda. entende que seja o momento de revermos nosso planejamento e a qualificação de nosso quadro de colaboradores, trabalharmos melhor com serviços prestados por nos, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com