TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais Etapa 1

Exames: Atps Processos Gerenciais Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  924 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa I – Passo 1:

1- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

São necessárias três habilidades para um gestor de sucesso, que são elas:

Habilidades Técnicas - é o saber fazer, é a capacidade de aplicar conhecimento adquirido pra situações de problemas ou para inovações. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, ou seja, colocar em prática o conhecimento e torná-lo rentável e agregar valores por ele.

Habilidades Humanas – é a habilidade de lidar com as pessoas, envolvendo liderança, comunicação, motivação. Consiste em compreender atitudes e motivações desenvolver uma liderança eficaz.

Habilidades conceituais – consiste em lidar com idéias e conceitos abstratos, permitindo o administrador desenvolva filosofias, valores e princípios de ação, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias.

Com tais habilidades, o administrador define a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa e a estratégia organizacional.

2- O conceito de empresa, gestor e empresário.

Empresa é uma organização social que produz bens e serviços, é integrada de elementos humanos, técnicos e financeiros. Com o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes, obter lucros e participar do desenvolvimento socioeconômico.

Gestor são organizadores de negócios, pessoas impulsionadas por disciplina, estrutura e organização, procuram alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios, ajudando as empresas a crescer até o seu potencial máximo.

Empresário é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio, utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive e aceita assumir riscos calculados.

3- Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

As empresas vivem em processo de adaptalização e auto-organização, sendo assim, possui sistema aberto, pois é composta de partes inter-relacionadas ou interdependentes, dotadas de um objetivo, tendo entradas e saídas para interagir com seu ambiente, recebendo insumos, transformando e exportando os resultados na forma de produtos ou serviços.

4- O que é missão, visão e valores organizacionais.

Os conjuntos formados pela missão visão e valores representam a identidade organizacional.

Missão: Concisa do propósito e das responsabilidades da empresa perante os clientes.

Visão: Descrição do futuro que a empresa espera atingir.

Valores: Os padrões de ética que a empresa segue, princípios, comportamentos, exercícios de responsabilidades. Valores é o que define as regras básicas da empresa que norteiam comportamentos e atitudes dos colaboradores.

Bibliografia:

http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/missao-visao-e-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com