TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais Etapa 3 E 4

Ensaios: Atps Processos Gerenciais Etapa 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  1.879 Palavras (8 Páginas)  •  1.227 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Na presente ATPS iremos abordar sobre as função gerencial, o que envolve motivação, liderança, comunicação; acompanhamento e mensuração de resultados nos planos estratégicos e com base também no conceito de valor empresarial e o conceito de responsabilidade social. Além disso, tendo como objetivo aplicarmos todo esse conceito levantado a empresa B.O.N.I.T.A .

ETAPA 3

Passo 1

Lemos o artigo “Os diferentes tipos de liderança e sua influência no clima organizacional”, e assistimos ao vídeo “Estilos de Liderança”.

De acordo com artigo e o vídeo, sabemos que uma organização deve ter colaboradores motivados e comprometidos dispostos a contribuir com os objetivos da empresa, a fim de satisfazer o mercado cada vez mais exigente, que busca melhor atendimento e agilidade em suas ações. Dessa forma, existe uma preocupação, por parte das organizações, em encontrar colaboradores que façam a diferença no trabalho e descobrir líderes que influenciem seus liderados de forma que seja feito um ambiente organizacional com clima mais favorável ao crescimento da empresa e dos próprios indivíduos.

Passo 2

Uma vez definido o planejamento e estabelecida à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocarem marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores alto executivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional com supervisores e encarregados. Na direção constitui-se uma das mais complexas funções administrativas, pois envolve orientação, assistência à execução, comunicação e liderança.

A Sr.a Marie Lou precisa como líder aprender a influenciar os seus liderados, assim será possível alcançar os objetivos e as metas que a empresa necessita. Ela precisa criar um ambiente harmonioso e equilibrado para ambas as partes, colaboradores e clientes. Precisa haver nela entusiasmo e motivação para que diante das dificuldades ela enxergue oportunidades.

Precisa também ser uma líder democrática a qual sempre toma as decisões em grupo, elogiando o grupo no todo e não somente um individuo, então através desta liderança a sua equipe estará sempre motivada e trabalhará com qualidade e mais confiante, sendo possível diminuir as falhas na empresa.

Acreditamos no poder da tecnologia e internet para sanar as dificuldades a qual aempresa esta passando, incluindo também a concorrência. Pois hoje em dia o uso da tecnologia juntamente com as redes sociais tem sido uma ferramenta excelente para o desenvolvimento social e econômico das organizações. Investir nas redes sociais e em pacotes promocionais em sites, se transformará em uma nova ferramenta de atração e incentivo na compra de seus serviços. Utilizando também brindes, amostras grátis e cupons de descontos para os clientes.

Tratando-se dos colaboradores deve-se proporcionar a eles um ambiente de trabalho harmonioso e com equilíbrio de suas relações. Pessoas motivadas trabalham com qualidade.

Então se os colaboradores receberam participação de lucro. E a cada meta Bimestral alcançada eles receberem um brinde terão maior prazer em trabalhar.

Já para a comunicação interna mais eficiente onde o foco não é somente nos resultados mas também na interação da equipe de trabalho, para que aja realmente uma concisão nas tarefas, a proprietária deve promover reuniões mensais com sua equipe de uma forma descontraída, sem a formalidade de uma reunião de negócios, mas que ali possam conversar sobre ideias novas para a loja, sugestões na melhoria do atendimento e de suas próprias necessidades.

Para a comunicação externa, levando em conta o porte da empresa, fazer panfletos informativos que sublinhassem os valores, missão e visão de empresa traduzidos nos serviçosofertados com ênfase no conhecimento dos seus funcionários. Fazendo uma divulgação dentro do prório estabelecimento e nos bairros ao redor. Seriam peças publicitária não com a intenção de VENDER os produtos, mas sim a marca.

Passo 3

Primeira medida para mensurar os resultados é definir de que resultados estamos falando e logo após definir a estratégia.

Levando-se em conta as dificuldades da empresa e seu objetivo primário (recuperar clientela, fazer frente a concorrência, e recuperar lucro perdido) entendemos que o resultado passa por duas questões: Trabalho interno e recuperação do potencial dos colaboradores e trabalho externo que engloba faturamento e fortificação do nome da empresa.

Para mensurar o primeiro item, trabalho interno, colocando a disposição dos clientes folhetos simples onde poderiam dizer o nível de satisfação em relação ao atendimento em todos os níveis da empresa, desde a recepção até chegar ao serviço desejado. Disponibilizando também em nosso canal na internet espaço para críticas dos clientes e elogios.

Esse trabalho não é somente feito em relação ao clientes-funcionários, mas também funcionários-loja abrindo canais para saber de suas dificuldades e o que poderia ser feito para que esses tivesse melhor desempenho em suas funções.

Para a mensuração do trabalho externo primeiro foi sugerido o sistema de controle DRE (Demonstração de resultados doexercício) que tem como função apresentar todas as operações financeiras realizadas pela empresa. Através do financeiro da empresa vai ser listado tudo que a loja vai ganhar o que sobra após os pagamentos dos impostos, os gastos gerais, qual foi o lucro, eventual prejuízo, todo movimento de caixa da empresa.

Assim vai ser possível mensurar de forma relativamente simples a saúde financeira da empresa e tomar medidas para um melhor faturamento.

As decisões tomadas da organização em relação aos seus processos determinam ou não seus recursos utilizados para alcançar seu objetivo, essas decisões são utilizadas pelos gestores para identificar informações relevantes para analisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com