TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais Etapa 1 E 2

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Processos Gerenciais Etapa 1 E 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  2.187 Palavras (9 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Temos como objetivo, com a realização da Etapa 1 e 2 da ATPS da matéria de Processos Gerenciais, expor os conceitos de Planejamento, definido como Estratégico Tático e Operacional. Sua importância não só para uma organização, mas para o sucesso profissional e realização pessoal de cada pessoa. Estabelecendo uma visão de futuro, mais ampla e criativa, onde as dificuldades são etapas para alcançar os objetivos pré-definidos.

ETAPA 1

Passo 1

Quais são as Principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

1. Habilidade Técnica: são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes.

2. Habilidades Humanas: são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes. Habilidades humanas são imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional

3. Habilidades Conceituais são as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa. As habilidades conceituais são imprescindíveis aos Administradores de Topo.

Quais os conceitos de empresa, de gestor e empresário?

• Conceito de Empresa: é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através de sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

• Conceito de Gestor: Segundo o conceito clássico, desenvolvido por Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos. Daqui se conclui que o gestor é alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos, concebe as estruturas e estabelecem as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, programa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou Liderança e de controle.

• Conceito de Empresário: Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

• Sistemas Abertos: As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Tal como os organismos vivos, as organizações têm seis funções primárias ou principais, que mantêm estreita relação entre si, mas que podem ser estudadas individualmente.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

• Missão: é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Pra quem? A organização deverá seguir uma linha da qual não abre mão, como por exemplo: honestidade, respeito, qualidade, integridade, etc.

• Visão: é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforções individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração. A aspiração de torna-se “algo”, e a inspiração por que esse “algo” deve merecer e valer a pena ser concretizado.

• Valores: Quando falamos em valores, estamos falando sobre princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão. Resumidamente, os valores definem as regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes dos colaboradores. São regras para que, executando a missão, se alcance a Visão. Os valores dão o suporte, é o foco da moral e ética da empresa.

Passo 2

Na empresa AGV Logística os gestores recebem treinamentos mensalmente, e são cobrados para por em prática o quê estão aprendendo. A ética, é favorável para os mesmos, procuram se planejar, fixar objetivo, analisar, conhecer os problemas e soluciona-los, liderar, comunicar-se, dirigir e motivar as pessoas.

A empresa representa um tipo de organização focada na área da logística, constituem uma complexa e admirável instituição social, ou seja, a empresa busca dar o melhor para seus colaboradores e clientes, tanto em lucratividade e benefícios para os colaboradores, quanto um trabalho com qualidade e prazos de entrega que podem ser cumprido nas datas planejadas para os clientes.

A missão de a empresa fornecer os melhores e mais valiosos produtos aos nossos clientes e consumidores e contribuir para uma vida melhor.

A visão de a empresa ser uma empresa líder na área de Transportes, Logística e Armazenagem.

Os valores é a responsabilidade, que gerem resultados verdadeiros que garantam a continuidade do atendimento ao cliente.

Passo 3

1. MISSÃO

Atender bem, valorizar o cliente, respeitando suas preferências. Cobrar um preço justo pelo serviço prestado

2. VISÃO

Ser a empresa líder no segmento de beleza e cosméticos, criando valores para nossos clientes e fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com