TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Rh

Seminário: Atps Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Seminário  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4

Segundo ROMERO, Jackson Tiago:

“O trabalho deve ser considerado como uma essência na vida do homem, pois é por meio dele que o ser humano se relaciona com a natureza, transformando-a em bens que acarretam valores, ou seja, é a relação do homem com o mundo, pela qual aquele transforma este, valorando-o, e este valor atribuído pelo homem ao mundo faz com que ele retire sua subsistência do mundo”.

Nos tempos antigos o povo era escravizado pelos seus patrões, com o passar do tempo depois de revoluções e criação de sindicatos, visando o uma relação melhor entre o funcionário e o patrão.

Podemos dizer que hoje em dia a ética é solidaria em relação o patrão e o funcionário.

O empregado , é toda pessoa física que, mediante pagamento de salário, preste qualquer tipo de serviço não eventual a determinada empresa, sob dependência deste. O empregado executa suas tarefas de acordo com as necessidades do empregador, respeitando suas regras. Para que seja comprovada e relação de trabalho entre empregado e empregador deve-se considerar a existência de alguns requisitos: Habitualidade, Onerosidade, Subordinação e Pessoalidade.

O empregador é toda empresa que tem uma atividade econômica que admite e assalaria

Uma prestação de serviço. É ele o responsável por administrar a empresa, controlando o serviço de sua equipe para o melhor desempenho econômico da empresa.

O empregado e o empregador necessita ter uma boa relação entre eles e harmonioso, o empregador deve perceber seu empregado como um aliado seu; como aquele que está lhe prestando um serviço para que sua empresa cumpra com os compromissos assumidos.

O empregado preciso perceber que sua presença na empresa é importante e que ele faz parte da caminhada do negócio.

No fim os dois deve compreender que um precisa do outro e nessa condição não há quem precise mais ou menos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com