TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS RH

Monografias: ATPS RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

TÍTULO DO TRABALHO

Disciplina: Gestão de Desempenho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora a distância: Andréa Lydia Ahlert

OBS: o grupo deverá ser composto de mínimo 3, máximo 7 alunos, mas sugiro que o grupo se atente a quantidade máxima em todas as atividades para não ultrapassar o permitido de cada ATPS)

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

Nome completo do Acadêmico – RA

NOME DA CIDADE / UF

2013

INTRODUÇÃO

A Gestão de Competências tem como objetivos selecionar, capacitar, desenvolver, avaliar, movimentar e reconhecer os perfis profissionais no tocante às suas qualidades e carências e alocá-los de acordo com as exigências de cada cargo. Tal gestão supre eventuais lacunas e agrega conhecimento aos colaboradores e empresas.

As decisões acerca da alocação dos colaboradores nos setores corretos são baseadas em critérios específicos, objetivamente mensuráveis, jamais por opiniões pessoais dos avaliadores.

Para a realização adequada da avaliação, e desta forma, afastando-se as opiniões pessoais, criou-se subsistemas que tornaram os processos mais objetivos, dentre eles o mapeamento e descrição de competências; a mensuração de competências; a remuneração por competências; a seleção por competências; o desenvolvimento de competências; a avaliação de desempenho por competências; além do plano de desenvolvimento por competências.

Esse tipo de gestão traz diversos benefícios às instituições, pois melhora consideravelmente o desempenho de seus colaboradores, identifica as necessidades específicas de treinamento, alinha os objetivos da empresa com os objetivos da equipe, aumenta a objetividade na avaliação e contratação de novos colaboradores, estimula os colaboradores, enriquecendo seu perfil, melhora os relacionamentos entre gestores e colaboradores, entre outros.

Desta forma, considerando a importância da gestão de desempenho nas organizações, e, ainda, considerando que a empresa estudada não possui tal ferramenta, apresentaremos uma proposta viável para implementação do referido sistema, visando a Avaliação de Desempenho dos seus funcionários.

DESENVOLVIMENTO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ESTUDADA (Etapa 1)

Para iniciar e cumprir com esta etapa, o grupo deverá identificar uma empresa que possua práticas de Gestão do Desempenho, a sugestão da ATPS é que seja um local de trabalho de um dos integrantes do grupo (poderá ser a mesma empresa da ATPS de Treinamento e Desenvolvimento).

Leia atentamente os textos indicados no passo 1. No passo 2 o grupo deverá discutir e elaborar uma resenha crítica sobre os pontos relevantes da leitura. No passo 4 o grupo deverá apresentar o conceito do Modelo de Gestão por Desempenho e a sua importância no processo de Gestão de Pessoas.

1.1- Descrição da empresa (passo 3)

Nome:

Localização:

Segmento em que atua:

Porte/ Tamanho:

Missão:

Visão:

Valores:

Produtos Comercializados:

Publico Alvo:

Quantidade de Funcionários:

Divisão Hierarquica:

Descreva se a empresa Possui uma área de RH e quais as funções desse setor.

1.2- Gestão de Desempenho na empresa em estudo (etapa 2)

Após a leitura indicada na etapa 2 no passo 1, o grupo deverá realizar o passo 2 através de uma pesquisa de quais os cargos existentes na empresa, e o processo que esta utiliza para avaliar o desempenho. O grupo deverá analisar os pontos FORTES e FRACOS encontrados na empresa para elaborar um texto argumentativo apresentando as vantagens para implantar essas ferramentas de gestão.

2. AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS (etapa 3)

Nesta etapa o grupo deverá seguir o passo 1, e assim elaborar uma metodologia de Avaliação e Gestão do Desempenho baseado na avaliação por competências, para terem referencial utilize as bibliografias indicadas no passo 1.

2.1 Quadro de Competências (passo 2)

O grupo deverá verificar se a empresa possui uma lista de competências definidas para cada cargo. Caso a empresa tenha, apresenta-las no texto e analisar se estas estão coerentes. Caso necessitem, apresentem sugestões para melhorias.

Se a empresa não tem essas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com