TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps SGA

Por:   •  8/10/2015  •  Dissertação  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Resumo............................................................................................ 1

Relatório........................................................................................... 2

Carta ao Prefeito.............................................................................. 3

Relatório do Debate.......................................................................... 4

Plano de ação................................................................................... 5

Objetivos........................................................................................... 6

Santo André, SP

2014

Resumo

O trabalho nos remete a entender o quanto o meio ambiente é importante em nossas vidas, dos nossos filhos netos e de todos os outros que o compartilham com todos nós esse mundo.

Nós temos entender e também fazer com que as pessoas vejam como nosso planeta esta sendo devastado por não cuidarmos corretamente, ao ponto de vista de algumas pessoas são coisas bobas, mas que valem muito, o lixo, a poluição, as queimadas isso nos prejudica e também prejudica quem ainda nem nasceu, através deste trabalho gostaríamos de mostrar algumas situações que podem vir ajudar as comunidades mais carentes a se organizarem perante o meio ambiente e também ter renda com o que chamamos de lixo.

Relatório sobre Poluição Atmosférica.

A poluição atmosférica não é um fator agradável para ninguém,pois ela além de prejudicar a qualidade do ar que respiramos, mata vegetações, os animais sofrem por não conseguirem respirar bem devido a qualidade do ar não estar apropriada e as matas também são afetadas, devido as empresas não contribuírem corretamente, fazendo o que bem entendem com nosso ar, jogando reagente químicos, gasosos, dentre outros que prejudicam as pessoas, deixando-as cada vez mais doentes.

Mas isso não é só no Brasil e sim no mundo inteiro, as empresas não fazem por onde melhorar, elas só sabem olhar o lucro que estão tendo e não o prejuízo que estão causando externamente para a população.

Devido a poluição as temperaturas se elevam cada vez mais, causando doenças, onde a população é a grande prejudicada, porem não só são as grandes industrias que causam esse tipo de poluição, nós também causamos com nossos carros, motos, caminhões, onde na maioria das vezes as pessoas não fazem as correções preventivas em seus automóveis.

A poluição pode ser evitada em grande escala, em algumas infelizmente não, pois não estão ao nosso alcance, mas se as empresas e a própria população não colocar na cabeça que não só nós, mas nossas gerações futuras com certeza serão afetadas por conta de irresponsabilidade de todos nós.

A poluição em grande escala que vem acontecendo só acabara cada vez mais rápido com as vegetações, com as matas sendo que nós ainda achamos maneiras de nos proteger perante a isso, já a natureza tem seu sistema de defesa, porem ela é limitada vai chegar em um momento em que ela não conseguirá lutar contra e irá ser devastada por não termos cuidado direito da natureza.

Prezado Sr.Prefeito Fernando Haddad

Eu Abissair Pereira de Alcantâra e meus colegas de Faculdade gostaríamos de fazer algumas recomendações para melhoria da poluição

O primeiro passo para mudar é tomar consciência de que os recursos naturais não são inesgotáveis, e depende de nós mantê-los.

E, embora seja difícil mudar, mesmo os pequenos hábitos, é preciso adotar novas medidas de consumo.

Separar melhor os lixos! tendo mais lixeiras para separa papel, vidro, plástico e metais. Depois, fazendo mais postos e cooperativas de reciclagem. Você ajudará o meio ambiente, e de quebra contribuirá para o sustento de muita gente.

Informe-se sobre as empresas e priorize aquelas que são socialmente responsáveis, assim a melhoria de São Paulo ira aumentar muito não só ambiental mais economicamente.

Conscientize mais as pessoas de que os recursos naturais estão acabando e que é preciso tomarmos uma decisão o mais rápido possível para que seja garantido estes recursos para futuras gerações, essa é a famosa sustentabilidade, é através dela, e somente dela, que o planeta se tornará um lugar melhor de se viver.

Não basta em um dia apagarmos as luzes ,deixar de usar seu carro ,etc.se no dia seguinte ,iremos fazer tudo que vai de contra ao meio ambiente.

Eu acredito na força que a prefeitura tem para mudar a poluição assim já vai melhorar muito o nosso ar e a vida de muitas pessoas que depente de você senhor prefeito, mais estamos juntos nessa limpeza e melhoria do meio ambiente para que o nosso ar seja respiravel por muito e muito tempo.

Obrigado por vossa atenção esperamos que nossas ideias tenham sido uteis, e aguardaremos uma resposta devido a essa solicitação, para a comunidade.

Abissair

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com