TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnica De Gestao

Monografias: Atps Tecnica De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  3.641 Palavras (15 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

Introdução ---------------------------------------------------------------------------- 4

Empresa fictícia --------------------------------------------------------------------- 5

Mudança Organizacional ----------------------------------------------------------- 5

Papéis do gestor organizacional --------------------------------------------------- 7

Tecnologias de gestão -------------------------------------------------------------- 7

Terceirização ------------------------------------------------------------------------- 9

Gestão da qualidade total --------------------------------------------------------- 10

Assédio Moral ---------------------------------------------------------------------- 10

Responsabilidades socioambientais --------------------------------------------- 12

Entrevista com gestor -------------------------------------------------------------- 13

Conclusão --------------------------------------------------------------------------- 16

Referências Bibliográficas -------------------------------------------------------- 17

INTRODUÇÃO

Vamos identificar qual a importância do gestor em uma empresa, como são as mudanças organizacionais, os paradigmas e a quebra desses, observar como uma empresa deve se preparar para as mudanças que ocorrem o tempo todo. Serão apresentadas vantagens e desvantagens de um serviço terceirizado e veremos algumas questões que definem a organização de uma empresa.

Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno

A R&C Moda Íntima ME, inscrita no CNPJ: 39.615.321/0001-27, iniciou suas atividades em Março de 2010, no intuito de inovar e apresentar com tecnologia as peças do mercado de roupa íntima e também incluindo no ramo de produtos eróticos.

Produtos exclusivos e de qualidade que oferecem conforto e que não deixam de ser sexys e atraentes, trazendo para nossos clientes confiança e preferência no que é comercializado.

Esse empreendimento surgiu com a venda dos produtos de porta em porta, pelas sócias Rejane Peixoto Maranhão e Carmen Melo, onde ambas ofereciam seus produtos para vizinhas do bairro ou em salões de beleza onde o público alvo era feminino, ouvindo sempre das clientes para abrirem uma loja, as colegas ficavam com medo de que uma sociedade pudesse atrapalhar a amizade e o negócio autônomo que ia tão bem. A publicidade do negócio era feita de boca em boca, e as vendas foram crescendo de tal forma que não teve jeito nasceu a R&C Moda Íntima.

As colegas que viraram empresárias conseguiram o capital através de um programa do SEBRAE que financia micro-empresas, hoje a loja possui 6 funcionários (Gerente, Vendedores, Estoquista, Caixa e Serviços Gerais) e pretende em pouco tempo abrir uma filial, pois a cada dia amplia a quantidade de pessoas que confiam nos produtos da loja.

As organizações (empresas) precisam estar atentas às novas demandas da moderna sociedade, porque ela esta mais exigente e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresarias, pois tem cobrado transparência. As empresas estão em constante mudança.

A mudança segundo Chiavenato (2000, p. 447) implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção.

A mudança organizacional por sua vez é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações afetam em geral, as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas.

O primeiro elemento que se deve considerar no processo de mudança é o agente de mudança o individuo de dentro (gerente ou outro colaborador) ou fora da empresa (consultor externo) que será designado a promover mudanças. Este terá de ter habilidades múltiplas, tais como a Capacidade de determinar como uma mudança deve ser realizada, a habilidade de resolver problemas relacionados a essa mudança e a facilidade de utilizar ferramentas de ciência comportamental para influenciar adequadamente as pessoas durante o processo de mudança (Certo, 2003, p. 267).

Além, desses fatores é necessário que se estabeleça o que tem de ser mudado e como isso deve ser feito, quais indivíduos serão afetados e é necessário que se realize uma avaliação do processo.

Diante de tantas mudanças é necessário inovar as teorias, essas inovações são os novos paradigmas. Esse termo serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referência, para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-los nisso (Maximiano, 2008, p.19).

“Notar Cedo as Pequenas Mudanças Ajuda-o a Adaptar-se às Maiores que Ocorrerão”.(Livro-Quem mexeu no meu queijo? – Spencer Johnson -2001).

É possível afirmar que os paradigmas – que são, em essência, as teorias dominantes num certo período – têm função normativa, pois postulam o que é ou não possível e estabelecem noções a respeito de como o mundo é constituído e do seu funcionamento.

O paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo, quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente, a teoria entra em crise e dá inicio a uma revolução e a um novo paradigma, isso acarreta na quebra de paradigmas. Convém lembrar que uma mudança, em geral, implica reajustar crenças, incorporando nova perspectiva com base em um novo conhecimento adquirido e não, necessariamente, numa transformação radical.

É indispensável que as empresas tenham alta estabilidade para que possam implementar mudanças. Empresa que muda constantemente sem considerar o quão essencial é a estabilidade, pode gerar estresse em seus colaboradores, por não conseguirem perceber para onde se está indo.

Para as organizações o ambiente está em freqüente movimento e mudança, portanto, elas devem ter um olhar atento para seus sistemas e o ambiente em que estão inseridas, a fim de que possam adaptar seus processos e mudar, sempre que necessário.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com