TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps dpp

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS DE DPP

Curso: Engenharia de Produção – 4ª série D

Disciplina: ATPS DE DPP

Professora: Paula

Alunos:

Nome: RA:

Nome: RA:

Nome: RA:

Nome: RA:

Nome: RA:

Nome: RA:

Ribeirão Preto

2013

“Violência e uso de drogas”

A violência e o uso de drogas são um dos principais temas que norteiam e afligem a nossa sociedade. Existem vários motivos que fazem com que a violência tenha apresentado altos índices de crescimento na sociedade e essa mesma sociedade tem cobrado efetivamente uma solução definitiva para o problema.

Dentre os vários motivos podemos citar os usuários de drogas que assaltam e matam em busca de dinheiro para sustentar o vício, traficantes que se apossam de bairros controlando entrada e saída de pessoas , causando terror e um silêncio onde ninguém viu ou ouviu nada a respeito, milícias que combatem a violência com mais violência praticando propinas, jovens alunos enfurecidos e ensandecidos que praticam a violência e matam colegas e professores em sala de aula.

Sabemos que a prevenção ainda é o melhor caminho para se combater a violência, pois se trata de algo que precisa ser ensinado desde criança. A família deve ensinar a seus filhos sobre comportamento moral e ética, e não apenas cobrar que isso seja responsabilidade das escolas.

Diversos tipos de violência são apontados diariamente pela mídia, mas são necessárias várias mudanças no código penal e no judiciário para maior controle desses crimes . A lei permite muitas vezes que o agressor ou assassino fique solto devido as falhas do código penal, que é antigo e deixa brechas para dupla interpretação na maioria dos casos.

A realidade dos usuários de drogas tem de ser encarada de outro ângulo, pois prender ou internar o usuário não resolve o problema, uma vez que, o governo e a sociedade precisam e devem oferecer condições de recuperação e reinserção destes na sociedade, pois na grande realidade quem paga toda essa conta somos nós contribuintes, e tão somente dessa forma é que conseguiremos num processo lento e trabalhoso diminuir essa violência urbana, pois um futuro melhor só será possível através da educação que promoverá possibilidades de vida e o indivíduo poderá escolher o que é melhor para si.

As causas que levam a violência e uso de drogas:

• 20% famílias desestruturadas

• 14% escolas despreparadas

• 26% ineficiência das autoridades e políticos

• 05% pais desempregados

• 10% falta de comida

• 05% falta de carinho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com