TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps dpp

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anápolis GO

NOME

Ana Paula Costa

RA

1299111705

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anápolis Go

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

    Iremos apresentar a solução para fortalecer a empresa Casas Soberbas, de acordo com os estudos e pensamentos de NONAKA e TAKEUCHI , iremos apresentar um relatório contendo nosso planejamento e soluções para os problemas discutido ideias e inovações gerando a mudança necessária para o resultado possibilitando a restauração e manutenção da empresa.

    Nosso objetivo será programar uma nova gestão á empresa, evitando que ao criar uma nova ideia e através desta ideia haver um planejamento em beneficio a empresa, e ao aplica-lo não houver sucesso, iremos dispensar as punições retirando o medo de inovar dos colaboradores que geram projetos. Como objetivo queremos que a empresa saia do “comodismo” gerando novos comportamentos no mercado.

  Os lideres precisam ter mais autonomia motivando os funcionários, e para se adequar na nova gestão de mudança terá que incentivar a inovação para os funcionários transformando o conhecimento tácito em explicito  e aplicado a gestão do conhecimento de NONAKA e TAKEUCHI criando, criando inovando e colocando em pratica o projeto que será realizado.

  Para haver  comunicação entre seus vendedores e gestores, poderiam implementar um sistema o onde teria chats, intranet, ou seja, um canal de comunicação entra eles possibilitando o conhecimento coletivo.

 Aplicando a gestão nova do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi precisam se socializar fazendo com que os colaboradores mais velhos ensinem os mais novos de casa, e precisa de externalização para poder passar a comunicação para outras áreas e setores geográficos, é necessário a  combinação entre eles a concordância para aplicar um procedimento, a  Internalização também é essencial para obter com êxito o procedimento padrão, e por ultimo e principal a inovação criar, compartilhar , troca de experiências sem ela não existe projeto para a Casas Soberbas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (125.1 Kb)   docx (166.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com