TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE PROPOSTA

Com base no contexto apresentado, resposta às questões abaixo utilizando como referência a bibliografia básica da disciplina.

1. Quando se deve solicitar uma pré-auditoria de certificação?

Devemos solicitar uma pré- auditoria logo após ser implantado um sistema de gestão de qualidade, a empresa deve realizar auditorias internas periodicamente, para ter controle que o sistema implantado esta apto a receber uma pré-auditoria. Para solicitar a pré-auditoria seus colaboradores tem que estar preparados e ciente da auditoria

2. Para que serve uma pré-auditoria?

Para se preparar para a auditoria da certificação. Com a preparação os colaboradores estarão mais familiarizados com a auditoria e a organização saberá onde é o elo fraco, com isso saberá onde terão que rever seu processo.  

3. Como é feita uma pré-auditoria?

É feita da mesma forma que a auditoria da certificação que significa que todo o processo da empresa será rigorosamente analisada, para saber se estão adequados a norma, para que a empresa saiba onde serão os pontos que deverão melhorados.

4. Qual é o prazo padrão entre uma pré-auditoria e a auditoria de certificação?

Não a tempo estimado para haver a auditoria a partir da pré-auditoria. A auditoria deve ser  realizado a partir do momento que os problemas que foram encontrados na pré-auditoria forem solucionados, e que a organização e os colaborados estejam seguros para que seja feita a auditoria.

5. É possível pular a pré-auditoria e ir direto para a auditoria de certificação?

Sim. A empresa tem que estar muito segura que não há falhas no processo. Os colaboradores também que estar seguros para partir para a auditoria de certificação, é de suma importância para a organização realizar a pré-auditoria para ter certeza que estão preparados.

6. Quem faz parte da equipe auditora?

A equipe auditora normalmente é formado por um ou mais auditores dependendo do processo, são profissionais com enorme conhecimento e experiência na área do processo da empresa que será certificada.

7. Se o auditor não achar problemas na pré-auditoria é possível a organização já receber o certificado?

Não. O nome já vem dizendo pré-auditoria, somente a auditoria pode certificar a empresa, a pré-auditoria como já foi dito é só para ver se a alguma falha dentro do processo.

8. Para que servem as auditorias de acompanhamento in loco?

Após a organização ser certificada a certificadora tem que garantir que não haja inconformidade, pra isso que o acompanhamento in loco para garantir que o processo continue adequado e conforme em todo seu processo auditado.


Conclusão/Parecer

Com a auditoria em foco em gestão houve muitas melhorias, a auditoria veio para ajudar as organizações a ver o que está certo e o que deve haver melhorias ou um novo planejamento. Com a auditoria o cliente tem a confiança que esta tudo conforme e que terá seu produto com qualidade, mas a organização tem que se preparar para receber as auditorias, para isso que criaram a pré-auditoria para ajudar as organizações a preparar.  Com a auditoria foco em gestão existe a parte ruim, com as auditorias muitas pessoas, organizações e processos ficam desesperados isso acaba atrapalhando um pouco. Muitas vezes quando os auditores vêem algo que não estejam conforme o processo tem que ficar parado até a solução deste problema além que a organização pode não receber o certificado, mas a auditoria foi criada para ajudar, o foco da auditoria não é achar as não conformidades, mas sim achar a conformidade. Os colaboradores ficam muitas vezes desesperados quando sabem da auditoria, ou acabam nem sabendo que haverá uma auditoria em sua empresa isso acaba muitas vezes atrapalhando, para a organização ser auditada todos seus colaboradores devem estar ciente que serão auditados e a organização terá que acalmar seus colaboradores, para isso que existem auditorias internas e pré-auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com