TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação a Distancia Auditoria Ambiental

Por:   •  20/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Auditoria Ambiental

Curso: Gestão Ambiental

Professor: Jairo

Nome do aluno: Samuel Carlos Voltolini

Data: 13/10/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

No Brasil existem Leis que definem o que são crimes ambientais. Imagine a seguinte situação: você é auditor independente, com muita tradição e uma grande reputação no mercado. Foi contratado para fazer uma auditoria de pré-certificação em uma indústria de confecções. Nos procedimentos de campo você acabou por identificar uma situação, que é camuflada pela empresa, mas que pode ser qualificada como sendo um crime ambiental, nos termos da Lei brasileira.

Neste caso fictício, descreva de que forma você agiria, baseando-se no seu estudo sobre Auditoria Ambiental. Após isso, identifique na Lei brasileira, que trata especificamente sobre este tema, o que pode acontecer com você, caso não proceda de modo diligente, transparente e ético.

Formule seu texto de forma fundamentada e constando todas as citações e referências utilizadas. (10,0 pontos)

R: Fui contratado pela Indústria para avaliar a natureza e a extensão das questões ambientais existente nesta Indústria bem como avaliar o grau de conformidade em relação aos critérios legais e normativos, tratando-se de uma auditoria Interna, uma vez tendo identificado o problema e dado a sua gravidade por se tratar de crime ambiental, notificaria a Indústria do problema e exigiria reparação imediata do problema sob pena de notificar as autoridades competentes, uma vez identificado o problema cabe ao Auditor não deixar que continue a sua prática, devendo agir para evitá-la conforme a lei, LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. Art. 2º redação a seguir:

Art. 2º Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.

Mesmo em se tratando de Auditoria Interna e não fiscalizador, cabe ao Auditor orientar e ajudar seu cliente a cumprir com a legislação ambiental vigente no País.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (267.3 Kb)   docx (74.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com