TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BALANCED SCORECARD E O SEIS SIGMA

Pesquisas Acadêmicas: BALANCED SCORECARD E O SEIS SIGMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO

2º SEMESTRE ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIA DE GESTÃO

ALUNOS: RA:

PROFESSORA:

SÃO PAULO

23/05/2013

BALANCED SCORECARD e O SEIS SIGMA

Conceito:

 BALANCED SCORECARD

Trata-se de uma visão integrada e balanceada da empresa, através de objetivo estratégico em quatro perspectivas, obtendo indicadores de desempenhos e metas. Essa estratégia tem como principal objetivo melhorar os subsídios para tomada de decisão gerencial, através do monitoramento e organização de informações gerenciais, alinhados à missão estratégica da empresa.

As quatro perspectivas do BSC são:

Perspectiva Financeira: As medidas financeiras de desempenho indicam a estratégia de uma empresa, sua implementação e execução estão contribuindo para a melhoria dos resultados financeiros.

Perspectiva do Cliente: Os executivos identificam os segmentos de clientes e mercados nos quais a unidade de negócios competirá e as medidas do desempenho da unidade nesses segmentos-alvo. O sucesso da estratégia nessa perspectiva pode ser medido através dos seguintes indicadores: resultado da medição da satisfação ou retenção de clientes, da obtenção de novos clientes, da lucratividade desses e da participação de mercado, qualidade do produto, imagem e reputação.

Perspectiva dos Processos Internos: Identificam-se os processos internos críticos nos quais a empresa deve alcançar a excelência e permitindo oferecer propostas capazes de atrair e reter clientes em segmentos-alvo de mercado e satisfaça às expectativas que os acionistas têm de excelentes retornos financeiros.

Perspectiva do Aprendizado e Crescimento: Os objetivos normalmente passam pela reciclagem de funcionários, aperfeiçoamento da tecnologia da informação e dos sistemas, e alinhamento dos procedimentos e rotinas organizacionais às estratégias da empresa.

 SEIS SIGMA

Verificando as queixas da equipe de vendas da empresa Motorola, foi aplicado o método de SEIS SIGMA sendo assim obtêm sucesso em seu planejamento.

Consiste em um sistema abrangente e flexível, utilizado para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso empresarial. Os Seis Sigma é impulsionado por uma clara compreensão das necessidades dos clientes, pelo uso disciplinado de fatos, dados e análise estatística, atenção à gestão, melhoria e reengenharia dos processos e dos negócios.

Portanto, trata-se de uma estatística, uma medida, uma estratégia, uma meta, um “benchmark”, uma visão, uma filosofia. Indica a realização e a manutenção de um desempenho de altíssimo padrão.

Os Seis Sigma pressupõe montar uma equipe de “especialistas”, que pode ser dividida em vários níveis de perícia: Champions, Master Black Belts, Black Belts, Green Belts, Yellow Belts e White Belts:

Etapa Melhoria do processo Projeto / Reprojeto de Processo

1. Definir

• Identificar o problema

• Definir requisitos

• Estabelecer metas

• Identificar problemas específicos ou amplos

• Definir objetivo ou mudança da visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com