TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BNDES

Pesquisas Acadêmicas: BNDES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

A Empresa

Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da economia brasileira, com geração de emprego e redução das desigualdades sociais e regionais.

Visão

Ser o Banco do desenvolvimento do Brasil, instituição de excelência, inovadora e pró-ativa ante os desafios da nossa sociedade.

Valores

A ética é o solo sobre o qual o BNDES vem sendo construído desde sua criação. Assim, o BNDES exige de seus profissionais uma conduta ética irrepreensível no exercício de suas atribuições, o desafio de ser o Banco do Desenvolvimento do Brasil exige de todos nós o compromisso profissional e pessoal com o fomento e o apoio ao crescimento de uma estrutura produtiva diversificada, integrada, dinâmica, inclusiva, sustentável e competitiva. Nossa atuação é norteada pelo espírito público, expresso pelo compromisso inarredável com os interesses da sociedade brasileira, o foco na coletividade e o zelo com os recursos públicos. Perseguimos a excelência em tudo o que fazemos, no empenho de cumprir a missão do Banco.

Atividades

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

Organograma

Diretoria

A Diretoria do BNDES é composta por nove membros: o presidente, o vice-presidente e sete diretores, todos nomeados pelo presidente da República.

Presidente

• Luciano Coutinho

Área que administra: Gabinete da Presidência

Tel.: (21) 2172-7001/7002

Fax: (21) 2533-1538

Chefe do Gabinete da Presidência

• Sergio Gusmão Suchodolski

Tel: (21) 2172-7021/7022

Fax: (21) 2172-6278

Vice-presidente

• Wagner Bittencourt de Oliveira

Áreas que administra: Jurídica; Crédito; e

Estruturação de Projetos

Tel.: (21) 2172-6714/6717

Fax: (21) 2172-6934

Diretores

• Fernando Marques Santos

Áreas que administra:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com