TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bacharelado em Administração Processo de Contratação Municipal

Por:   •  17/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade de tecnologia de São Vicente – FATEF

Bacharelado em administração

Processo de contratação municipal

São Vicente – SP

2020

Faculdade de tecnologia de São Vicente – FATEF

Bacharelado em administração

Anna Izabel Marques Bacalhau

Jeniffer Santos Da Silveira

Victoria Fernanda S. Silva

Juan Gustavo Alves Leite

Thaina Lima Dos Santos

Trabalho elaborado para a disciplina de Teoria Geral Da Administração 2, ministrada pelo Professor Roberto Araujo com finalidade avaliar o processo administrativo de contratação municipal.

São Vicente – SP

2020

Processo de Contratação Municipal

Para a elaboração deste trabalho escolhemos a prefeitura da cidade e visamos analisar o processo administrativo de contratação dos funcionários do município, para ter uma visão mais ampla de como é feito o processo, seu planejamento, organização, comando, controle e os fatores positivos e negativos, deste processo de contratação.

O processo de contratação se inicia com o planejamento e lançamento do edital de abertura que identifica quais os requisitos necessários para os interessados, e as especificações do cargo, das provas, entre outros.

Após esta fase os candidatos irão fazer as avaliações de acordo com o tipo de prova que escolheram, e logo depois vem a lista dos aprovados para cada área escolhida, obtendo assim a execução do processo quando os aprovados são convocados, a organização para qual setor eles irão é feita de acordo com a necessidade de vagas.

Em seguida no processo e necessário fazer o controle para verificar se os selecionados estão se adaptando aos setores e caso não estejam remaneja -lós, para que eles agreguem da melhor forma a cada setor.

O processo de contratação de pessoas no setor municipal é diferente de empresas privadas, obtendo também seus prós e contras. O ponto positivo deste processo é na questão de igualdade afinal qualquer pessoa que atenda aos requisitos pode participar para conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho, já o ponto negativo é a imprevisibilidade pois não se sabe das características dos contratados ao trabalhar com o público, se tem a experiencia no setor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com