TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: CASO FIAT

Por:   •  10/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Engenharia de Produção

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Caso FIAT

Vítor Simões Menezes Costa

Belo Horizonte

15/04/2016

PERGUNTAS

1) Relacione os pontos centrais do caso com os temas da disciplina comportamento organizacional.

Resp.

1) Para se começar um novo desenvolvimento de produto, onde se deseja alcançar os maiores lucros estimados minimizando os prejuizos, é muito importante que se tenha uma organização estremamente rígida e bem elaborada. No caso da FIAT, podemos relacionar com nossos estudos, a questão de lideranças dentro do projeto, designação de deveres a diferentes setores, acompanhamento de tarefas, disciplina organizacional dentre outras.

2) Discuta o tema abordado no caso com a situação atual da empresa.

Resp.

2) Como uma empresa grande como a FIAT, experiente em criação de novos produtos, começa um novo projeto, uma series de estratégias ja estão trassadas para se obter um menor prejuizo e erros possiveis. Para isso o comportamento da organização tem que envolver diversos aspectos do comportamento organizacional como os citatos na questão anterior. Assim o novo desenvolvimento atingiu suas metas finais e vem fazendo a empresa crescer cada dia mais.

PERGUNTAS ESPECÍFICAS

1) Como o plano de gestão de competências da Fiat se correlaciona com o modelo de inovação e resultados da Fiat?

Resp.

  1. Para começar o novo plano de inovaçãos de novos veículos da FIAT no Brasil, os gestores criaram um plano de ação no qual foram designados tarefas e deveres a cada setor que estava envolvido. Além disso para que tudo tenha o desempenho esperado, foi investido na capacidade pessoal de todos os profissionais novos e experientes. Parceria com faculdades e cursos técnicos ajudam a aproximar o Mercado de trabalho com os novos profissionais, trazendo benefícios para a empresa e para o aluno. Seguindo todo o plano desenvolvido no comeco e mantendo os investimentos nas areas importantes a FIAT tem alcançando seus objetivos.

2)  Discuta como as perspectivas de eficácia organizacional foram apresentadas no texto.

Resp.

  1. Para conseguir alcançar seus objetivos iniciais da melhor forma, a FIAT investiu em seu pessoal e desde o principio ate o acompanhamento do que ja tinha sido feito,  manteve a atitude organizacional em todos os setores, na parte de qualificação de pessoal, divisão de tarefas e deveres, lideranças e sempre acompanahndo tudo que estava sendo feito de perto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com