TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima organizacional

Seminário: Clima organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Seminário  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4

Passo 1

Debater como vocês poderiam auxiliar o Sr. Bread a reestruturar o clima organizacional que havia na Q Pão e que se perdeu ao longo dos anos. A equipe deve propor ações de melhorias na qualidade de vida dos funcionários da Q Pão; Propor ações que permitam:

1. A participação e o envolvimento dos funcionários da Q Pão despertando neles a visão sistêmica da empresa.

Não adianta fazer apenas um planejamento financeiro, muito menos um planejamento estratégico. De nada adiantará criar um ritmo organizacional eficaz ou fazer medições, conversas competentes. É preciso levar para toda a organização ( nesse caso a Padaria ) o que significa pessoas e processos que fazem parte dela até clientes e a sociedade. Todos ali precisam entender da necessidade de um do outro.

Ajudará nesse processo a criação de um instrumento motivacional para com os funcionários. Um bom exemplo, é o funcionário do mês.

Para uma efetiva organização a utilização de um cartão de pontos.

A contratação de mais funcionários, ajudará nessa reestruturação. Uma vez que a padaria tenha mão de obra condizente com seu horário de funcionamento, isso não sobrecarregara os demais, não afetando sua produtividade.

2. Auxiliar o Sr. Bread no planejamento estratégico de ações de melhorias para curto e longo prazo.

A curto prazo, acreditamos que o mais importante, antes do dono da QPão corrigir todos os problemas, aqui levantados, seria ele mesmo fazer uma organização de sua vida. Para logo após isso aplicar uma administração em sua empresa. Um curso de gestão de liderança poderia o ajudar nessa empreitada. A contratação de um gerente para o auxiliar com os funcionários. A contratação de um escritório de contabilidade, para ajudaria com os problemas de atrasos e faltas.

A longo prazo, seria interessante seria interessante a substituição integral dos funcionários da padaria, e uma reforma geral. Pois dessa formaeliminaram-se todos os gargalos que impedem que a padaria tenha um grande crescimento. Faz-se as alterações nos produtos. E dessa forma o Sr. Breand pode tentar gerir uma padaria renovada, com produtos e funcionários novos.

3. Pesquisar na internet vídeos Motivacionais e vídeos sobre Liderança que poderiam ser indicados ao Sr. Bread como forma de motivar seus funcionários e ajuda-lo a desenvolver atitudes de líder. Relacionar ao menos 2 vídeos de cada, explicando o por que eles podem auxiliar o Sr. Bread.

O primeiro vídeo, Funcionário Gato e Funcionário cachorro, de Daniel Goldrin:

Ser um funcionário gato ou cachorro, o que é melhor e mais produtivo?

Segundo o palestrante Daniel Godri é importante ter uma mistura dos dois perfis.

"Se você conseguir ser inteligente como um gato e motivado como um cachorro, ninguém segura", explica Godri.

Vestir a camisa, trabalhar em equipe e se motivar mesmo quando o ambiente não proporciona tal clima é fundamental para a produtividade e ascensão na carreira.

O gato é o animal visto como inteligente, estrategista e que consegue sempre tudo o que quer - com aquele 'jeitinho' que só um felino sabe ter.

Já o cachorro tem a docilidade e o espírito de equipe que toda empresa busca em um funcionário.

Uma empresa não pode permitir que os funcionários cheguem cada dia em um horário, atrasados, preocupadas somente com eles mesmos.

O segundo vídeo, de Mário Sérgio Cortella, não nascemos prontos. Fala da importância do ser humano ir se aperfeiçoando. Isso se aplica aos funcionários da padaria. Uma vez que todos estão ali, nem dar a menor importância a seu trabalhos e ao trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com