TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes de fixação / colagem utilizados na concepção do kit

Artigo: Componentes de fixação / colagem utilizados na concepção do kit. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Artigo  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 4

1. Relacionar todos os componentes de fixação/ligação utilizados no projeto do conjunto classificando‐os de acordo com o conteúdo verificado em aula;

Elementos fixação/ligação

O elemento de fixação/ligação utilizado foipino.O qual têm a finalidade de alinhar ou fixar os elementos de máquinas, permitindo uniões mecânicas, ou seja, uniões em que se juntam duas ou mais peças, estabelecendo, assim, conexão entre elas.

Veja os exemplos abaixo. As cavilhas, também, são chamados pinos estriados, pinos entalhados,pinosranhurados ou, ainda, rebite entalhado. A diferenciação entre pinos e cavilhas leva em conta o formato dos elementos e suas aplicações. Por exemplo, pinos são usados para junções de peças que se articulam entre si e cavilhas são utilizadas em conjuntos sem articulações; indicando pinos com entalhes externos na sua superfície. Esses entalhes é que fazem com que o conjunto não se movimente. A forma e o comprimento dos entalhes determinam os tipos de cavilha. Os pinos são usados em junções resistentes a vibrações. Há vários tipos depino, segundo sua função.Para especificar pinos e cavilhas deve-se levar em conta seu diâmetro nominal, seu comprimento e função do pino, indicada pela respectiva norma.

Exemplo: Um pino de diâmetro nominal de 15mm, com comprimento

de 20mm, a ser utilizado como pino cilíndrico, é designado: pino cônico:

10 x 60 DIN 1

Pinos e cavilhas se diferenciam pelos seguintes fatores• utilização

• forma

• tolerâncias de medidas

• acabamento superficial

• material

• tratamento térmico

2. Pesquisar as normas técnicas em vigor, sobre a classificação do sistema desenvolvido para atender o cliente,destacando seu respectivo enquadramento.

NBR 14220 especifica furos de lubrificação, canais de lubrificação e bolsas de lubrificação para buchas formadas para mancais de deslizamento

NBR ISO 4378 Mancais de deslizamento - Termos, definições e classificação

ISO 13737:2004 Determinação da penetração de cone baixa temperatura de graxas lubrificantes, ISO 12924:2010 Lubrificantes, óleos industriais e produtos relacionados (classe L) - Família X (Massas) ABNT NBR 15353:2006 Óleos lubrificantes - Determinação das propriedades de extrema pressão - Método das quatro esferas. ABNT NBR 11325 - Sistema de lubrificação ar / óleo.

ISO8991:Sistema de Designação para Elementos de Fixação

NBR ISO 730:Esta Norma especifica as dimensões e os requisitos do engatede três pontos para o acoplamento de implementos ou equipamentos na traseira de tratores agrícolas de rodas.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com