TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crimes Na Internet

Dissertações: Crimes Na Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

Trata-se de comportamentos anômalos, nos quais adultos movidos pela própria concupiscência aliciam crianças e adolescentes, objetivando com eles praticar sexo, ou fazer com que outrem o pratique, e ainda mais, fotografam e divulgam o produto de sua torpeza.

Pedofilia e pornografia são fenômenos distintos, porém verifica-se certa articulação entre eles, porquanto ambos se referem, de modo geral, a situações de violência e abuso sexual contra a criança e o adolescente.

Acontece que, não obstante tenha proporcionado inúmeras vantagens aos indivíduos, a Internet facilitou o surgimento de novas maneiras de se praticar ilícitos penais.

Como a lei protege o menor, há quem sustente que só existiria crime quando a vítima fosse conhecida e identificada. No entanto, ainda que desconhecida, a criança ou o adolescente que teve a sua foto divulgada, estará ele protegido pelo ECA. Assim, a identificação pode facilitar a persecução penal, mas a sua ausência não tem o condão de impedir o processo.

Independentemente do tipo de Hacker ou Cracker que existam, as motivações que os levam a cometer suas invasões e seus crimes são as mais variadas possíveis. Isso varia com a idade, conhecimento, situação ocorrida, educação, classe social, entre outros milhões de fatores. Porém, existem alguns grandes grupos em que provavelmente a maioria destes indivíduos se encaixa.

a) Espionagem Industrial:

Ocorre quando uma empresa contrata um Cracker para que este invada o sistema de sua concorrente, a fim de furtar informações como planos de investimentos, políticas de parcerias ou até mesmo com a intenção de furtar programas essenciais pro funcionamento da concorrência.

b) Proveito Próprio:

Piratas virtuais podem penetrar em sistemas com o intuito de roubar dinheiro, transferir bens, cancelar dívidas ou até burlarem concursos.

c) Vingança:

Ex-Funcionários ou pesquisadores que tenham seus contratos cancelados e que possuem conhecimentos acerca dos sistemas de segurança da empresa podem provocar alguns danos. Sendo assim, o chefe de segurança deve proibir todo e qualquer tipo de acesso a empregados que deixem de atuar junto à empresa.

d) Status ou Necessidade de Aceitação:

A competitividade e a vontade de se mostrar superior não é nenhuma novidade entre os seres humanos. O mundo hacking também não foge à regra. Então, com essas intenções muitos indivíduos buscam superar seus limites penetrando em sites considerados difíceis de se invadir com o intuito de obter status e aceitação diante de determinados grupos.

f) Curiosidade e Aprendizado:

Invasões relacionadas a este tipo de motivação são as menos criticadas pelos especialistas na área. Penetrar em um sistema para estudar seu funcionamento, testar o esquema de segurança e procurar por falhas, com a intenção de aprender sobre elas, ainda é aceitável por parte das pessoas. Ainda existem aqueles que invadem para denunciar o erro aos chefes de segurança do site, como fazem os White Hats.

g) Busca de Aventuras:

O perigo é motivador de diversos Crackers. O fato de saber que algo é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com