TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Digital

Artigo: Cultura Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

A Educação a Distância é uma modalidade de educação de segunda categoria que procura incluir os menos favorecidos. Consequentemente, sua qualidade é inferior à da educação tradicional.

Resposta correta:

Falsa

As novas tecnologias têm impacto irreversível na educação, mudando os paradigmas dos processos de ensino e aprendizagem e priorizando a autonomia e as formas de construção colaborativa do conhecimento.

Resposta correta:

Verdadeira

A rede mundial de computadores, internet, coloca à disposição de todos, a qualquer tempo e lugar, o conhecimento acumulativo produzido pelas diversas gerações.

Resposta correta:

Falsa

Sua resposta:

Verdadeira

A pessoa resiliente é aquela que prefere a prudência de manter-se onde está do que arriscar-se em novos desafios, procurando sempre arranjar um jeitinho mais fácil e que não exija muito esforço ou sofrimento. Em outros termos, é aquela pessoa que se sente satisfeita e não quer arranjar complicações. Para que mudar? Está bom do jeito que está.

Resposta correta:

Falsa

Priorizar o tempo é estabelecer prioridades e não perder tempo com futilidades, com coisas de baixo retorno. Significa estabelecer, a curto, médio e longo prazos, metas concretas e possíveis de serem realizadas.

Resposta correta:

Verdadeira

Ler é uma competência possível de ser adquirida inclusive pelo adulto. A capacidade de leitura de uma pessoa vai depender muito da sua dedicação e determinação em aprender e adquirir conhecimento. Dona Chica, por exemplo, aprendeu a ler depois de adulta e o conseguiu porque seu sonho era poder ler a Bíblia.

Resposta correta:

Verdadeira

O texto a seguir é narrativo: A vida na escola é mesmo uma loucura. Ontem tive três provas, hoje terei duas e amanhã mais três. É por isso que presto bastante atenção às aulas e estudo diariamente; se deixasse para estudar na última hora, antes das provas, estaria perdido!

Resposta correta:

Falsa

O excerto a seguir é uma descrição: Eram cinco homens apertados dentro daquela caixa, espremidos, empilhados. Ali, só havia desespero, medo, escuridão, tristeza; um claustro aterrorizador, onde ninguém imaginaria viver os seus últimos dias.

Resposta correta:

Verdadeira

O texto a seguir é uma dissertação: Uma raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes uvas negras e, mais importante, maduras. Não pensou duas vezes e, depois de certificar-se de que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher seu alimento. Ela então usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para pegá-las, mas, como estavam fora do seu alcance, acabou cansando-se em vão, pois nada conseguiu. Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, deu de ombros e deu-se por vencida. Por fim, deu meia-volta e foi embora. Saiu consolando a si mesma, desapontada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com