TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura Digital é

Trabalho Universitário: Cultura Digital é. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA ERICA HASSE

ATIVIDADE 1 CULTURA DIGITAL É:

1-A partir do vídeo assistido reflita: que informações chamaram mais sua atenção?

O que mais chamou atenção foram as diferentes opiniões onde alguns preferem o passado já outras pensam que o hoje é a melhor opção. Abaixo segue algumas reflexões em que nosso grupo destacou:

A educação vem de casa onde o professor não é educador e sim orientador.Os alunos vêm para escola sem limites, pais tentam impor para os professores o seu papel. Esta problemática acaba afetando o ensino aprendizagem.

As crianças hoje não brincam mais elas estão a todo tempo conectadas em Jogos ou internet. Esta percepção afeta o tempo e espaço além de desfavorecer a atividade física beneficiando a falta de estímulo para qualquer outro tipo de atividade inclusive escolar.

Não adianta ter alunos digitais e professores analógicos. Estamos na era digital e como tal professores devem aprimorar seus conhecimentos através da formação continuada, para que possam orientar seus alunos para uso adequado das tecnologias digitais.

2- Existe algo que a tecnologia digital tenha transformado em seu dia a dia nos últimos anos? De que forma?

A praticidade da comunicação. Hoje em dia podemos conversar com as pessoas a longa distância através de celular ou internet. Esta forma de comunicação, ao mesmo tempo em que facilita a comunicação pode distanciar, pois muitas pessoas não tem mais contato físico somente virtual.

O uso das tecnologias digitais é mais acessível, podemos acessar a internet em qualquer lugar, facilitando acessibilidade a informação obtendo-a em tempo real.

Os celulares também fazem parte do cotidiano dos alunos, porém de forma não adequada. É extremamente complicado desconectar os alunos para que eles possam prestar atenção nas aulas.

Somos bombardeados de informações diariamente através das mais variadas fontes, no entanto são poucas as que são assimiladas.

Nossas considerações finais é que as tecnologias digitais alteram o comportamento humano, além de perder a percepção de espaço e tempo tornamos – nos escravos da tecnologia onde o trabalho, por exemplo, não tem tempo especifico para acabar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com