TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Especialização em Segurança do Trabalho Radiações Não Ionizantes

Por:   •  30/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Franciscana

Curso de Especialização em Segurança do Trabalho

Radiações Não Ionizantes

Aluno (a): Gabrielle Marasciulo Garcia

1) Que distância da fonte de DOC abaixo da qual há maiores riscos de exposição ocupacional?

 Existem maiores riscos de exposição ocupacional a uma distância de 0,5 metros da fonte de radiação. Os campos perdem intensidade na medida em que há aumento de distância à fonte, podendo, porém ter comportamento anormal devido à interferência com objetos e acessórios metálicos que se encontram no mesmo ambiente da fonte.

 2) Que limites ocupacionais são recomendados pelo ICNIRP para os campos elétrico e magnético na faixa de frequência de 10 a 400 MHz? 

Os limites ocupacionais recomendados encontram-se na faixa de frequência de 10 à 400 MHz seja de 61 V/m (Volt por metro) e 0,16 A/m (Ampere por metro), respectivamente.

3) O que é uma gaiola de Faraday?

É uma gaiola construída com barras metálicas nas quais formam uma malha que será  responsável por isolar o campo eletromagnético criado dentro dela  ou proteger algo que está dentro dela de um campo magnético externo.

 4) Que conduta por parte dos fisioterapeutas é sugerida como forma de se protegerem da exposição à radiação não ionizante produzida pela DOC?

Recomenda-se que os fisioterapeutas, como meio de proteção à exposição a radiação não ionizante produzida pela DOC, não permaneçam junto dos pacientes e preferencialmente  saiam da sala durante o tratamento.

5) Que conclusão o trabalho expressa sobre a eficácia das gaiolas de Faraday?

As gaiolas de Faraday não são eficazes quando trata-se de proteção aos fisioterapeutas durante o tratamento com radiação não ionizante produzida pela DOC, sendo que além disso, aumentam ainda mais os níveis de exposição que esses profissionais poderão ser submetidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com